A Polícia Rodoviária Federal registrou 104 acidentes, com 103 pessoas feridas e três mortes, durante a Operação Independência 2026 nas rodovias federais de Santa Catarina. A fiscalização começou na sexta-feira, 4, e terminou à meia-noite de segunda-feira, 7.
Duas mortes ocorreram na BR-101. Na sexta-feira, 4, um pedestre morreu após ser atropelado em São José. No sábado, 5, um motociclista morreu após sofrer uma queda em Tijucas.
A terceira morte foi registrada na BR-282, em Ponte Serrada, no Oeste catarinense. A vítima morreu em uma colisão frontal ocorrida na sexta-feira, 4.
Durante os quatro dias de operação, a PRF também registrou 58 casos de motoristas dirigindo sob efeito de álcool e 268 ultrapassagens em locais proibidos.
Outras 1.414 ocorrências foram relacionadas a veículos acima da velocidade máxima permitida. Também foram flagradas 165 pessoas sem cinto de segurança, 36 crianças transportadas sem cadeirinha, 45 condutores utilizando o celular e 54 motoristas profissionais descumprindo o período obrigatório de descanso.
Além da fiscalização de trânsito, a operação teve ações de combate ao crime. No domingo, 6, uma ação conjunta da PRF, Polícia Federal e Polícia Militar de Santa Catarina resultou na apreensão de 231 quilos de cocaína em Itajaí.
Atropelamento deixa dois feridos no centro de Itapiranga
Motociclista fica ferido em colisão com caminhão na BR-282, em Maravilha
Defesa Civil alerta para chuva intensa e risco de enxurradas no Extremo-Oeste
Acidente entre carro e carreta deixa jovem de 20 anos ferido na BR-158
Sala do Empreendedor de Itapiranga define novas ações voltadas ao turismo
Corpo de professora estava dentro de sacola de viagem, enrolado em manta, diz PM
Suspeito de feminicídio de professora em Faxinal dos Guedes é encaminhado ao sistema prisional
Posto de Saúde Central terá vacinação, testes rápidos e exames no Dia D em SMO
Justiça Eleitoral prepara urnas para o segundo turno das eleições em Santa Catarina
Prefeitura de Guaraciaba exonera servidor comissionado suspeito de receptação de fios de cobre
Justiça Eleitoral monitora clima para eleição de domingo
Sicredi de Itapiranga comemora 20 anos de atuação em Santa Catarina