Itapiranga tem registrado aumento de turismo a cada ano e ampliado o número de empreendimentos no setor. O município se destaca pelo turismo de eventos e de atrações rurais. São constantes os investimentos em hospedagens que valorizam a tranquilidade do meio rural.
A Associação Itapiranguense de Turismo conta com a parceria do município para capacitações e incentivos para melhorar o atendimento e implantar novos atrativos. O Presidente da Assitur, Corlélio Schönhals, afirma que as previsões de intensas chuvas causam preocupação. Ele observa que o sucesso do turismo depende das condições climáticas, especialmente nos atrativos rurais.
“O turismo não muda muito a questão de público quando nós temos frio com sol, mas agora frio com chuva, frio com o tempo nublado, o turista não sai muito, não viaja, não migra” afirma o Presidente.
Schönhals considera que condições climáticas severas com o excesso de chuva causam preocupação para diversos setores, incluindo o agropecuário que sofre impacto negativo com perda de produtividade.
O Presidente admite que é possível impactar de maneira negativa no total de turistas em 2026. Cornélio Schönhals afirma que até o momento de turistas é muito bom, especialmente na procura por chalés e cabanas.
Neste sábado, 4, terá a Festa Junina do Turismo no Solar Eventos, em Laranjeira. A projeção é de reunir até 500 pessoas.
Previsões de intensas chuvas causam preocupação no setor de turismo de Itapiranga
Polícia prende homem por ameaça no interior de Itapiranga
Leo Clube e Secretaria de Saúde promovem ação "Brilho no Sorriso, Saúde em Dia" em Campo Erê
Cooperativas promovem grande evento para celebrar Dia do Cooperativismo em Itapiranga
Peperi Debates discute desafios e prioridades da saúde pública em São Miguel do Oeste
Bom Jardim da Serra registra -5,7°C e SC tem 19 cidades abaixo de zero
Identificado motorista que morreu em capotamento no interior de Itapiranga
Campo Erê inaugura novo Ginásio Municipal Vitalino Lino da Silva
Homem morre em capotamento no interior de Itapiranga
Rotary Club de São Miguel do Oeste empossa nova diretoria para o ano rotário 2026/2027
Livro sobre Olímpio Dal Magro resgata a história de um dos pioneiros de São Miguel do Oeste
Arraial Cedrense movimenta São José do Cedro com programação cultural e entrada gratuita