Num roteiro pelo Estado, o empresário e presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Sérgio Rodrigues Alves, esteve nesta semana em São Lourenço do Oeste. Ele foi recebido por membros da diretoria da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), vice-presidente regional Noroeste da Facisc, Deni Luciano Boito, e empresários ligados a associação lourenciana. O encontro acorreu no Poente Hotel.
Sandra Lagni Haefliger, vice-presidente da Acislo, vê a visita como algo importante e necessária para aproximar a federação das associações. Embora tenha sido uma agenda informal, ela frisa que foi a oportunidade de apresentar algumas demandas da classe empresarial lourenciana e conhecer em detalhes o que está sendo feito através da federal em nível de Estado e União.
Segundo a vice-presidente da Acislo, foi uma conversa aberta, onde assuntos como economia, cenários políticos e investimentos em infraestrutura nortearam o bate papQo. “Isso é bom, pois traz para a nossa realidade uma perspectiva mais macro. Aqui, por vezes, não conseguimos fazer essa leitura ampla”, disse destacando a iniciativa do presidente.
De forma oportuna, Alves aproveitou o encontro para entregar uma lembrança para associação e deixar as portas da Federação abertas para que a associação, enquanto entidade representativa da classe empresarial, possa manifestar e pleitear os interesses coletivos. Hoje a Acislo representa mais de 700 empresas dos setores da indústria, comércio e prestação de serviço.
Fonte: Portal Peperi
Livro sobre Olímpio Dal Magro resgata a história de um dos pioneiros de São Miguel do Oeste
Arraial Cedrense movimenta São José do Cedro com programação cultural e entrada gratuita
Estatais acumulam déficit de R$ 7,4 bilhões até maio, aponta Banco Central
Adolescente que matou colega em escola de Chapecó será internado, decide Justiça
Justiça determina suspensão de anúncios contra Jorginho Mello nas redes sociais
Campo Erê lança pedra fundamental de laboratório fitoterápico com investimento de R$ 4,5 milhões
Semana dos Pioneiros reúne 4 mil idosos em Itapiranga
Sindicato dos Produtores Rurais diz que Plano Safra deixou a desejar em vários pontos
Autuações por embriaguez ao volante caem 20% nas rodovias do Extremo Oeste em 2025
Grêmio Alto Guamerim recebe Vasco do São Sebastião na decisão do Campeonato Master
Ex-prefeito de Itapiranga morre em Florianópolis
Sete candidatas disputam concurso da Rainha de Romelândia 2026/2028