O judiciário de Itapiranga havia acatado solicitação do Ministério Público e afastado provisoriamente o presidente da Câmara de Vereadores de Itapiranga. O Ministério Público entrou com ação de improbidade contra o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Siqueira e o juiz acolheu a liminar determinando o afastamento provisório do cargo.
Foi apurado que ele estaria, em tese, se valendo do cargo para privilegiar interesses particulares. A intenção era favorecer a atividade econômica desenvolvida pela esposa e sogra dele, de cuidador de criança. Ele recorreu ao Tribunal de Justiça em Florianópolis, teve seu pedido atendido e liberado para reassumir o cargo de vereador e a função de presidente da Câmara.
Em sua defesa, Siqueira descartou qualquer possibilidade de omissão, pois sempre trabalhou com agilidade na análise e votação dos projetos, incluindo sessão extraordinária para votar projetos de urgência do executivo. Cita que as sessões presenciais foram suspensas, seguindo determinação do decreto do governo do estado.
Sobre a denúncia de estar legislando em causa própria, ele garante que fez reivindicações para várias categorias, incluindo atenção para as escolas particulares que atendem crianças. Destaca que defendeu causa coletiva. Presidente do Legislativo aguarda notificação judicial para reassumir funções.
O processo ainda está em andamento.
Fonte: Portal Peperi
Semana começa com calor, mas Oeste de Santa Catarina pode ter temporais isolados
Desfile Típico reúne grande público na 16ª Deutsche Woche
Dia do Colono e do Motorista é comemorado com Feira e Benção de Carros em Iporã do Oeste
Itapiranga elabora protocolo para enfrentamento de Bullying e CyberBullying nas escolas
16ª Deutsche Woche encerra neste sábado com pleno sucesso
Peperi Debates discute desafios do campo e impactos do Plano Safra no Dia do Colono
Discussão entre familiares termina com feridos e danos em São José do Cedro
Criminosos arrombam estabelecimento comercial e furtam equipamentos e alimentos em Campo Erê
Projetos que restringem plásticos descartáveis preocupam indústria catarinense
Receita Federal inicia implantação do CNPJ alfanumérico na próxima sexta-feira
Edital Aldir Blanc destina R$ 356 mil para projetos culturais em SMO
Casan inicia cobrança pelo serviço de limpeza de fossas em seis municípios da região