Uma das metas do novo presidente da Associação dos Municípios do Extremo-oeste é a reativação do Fórum de Desenvolvimento Regional. Em entrevista recente para a Rádio Peperi, Wilson Trevisan disse que o órgão realizou um bom trabalho entre os anos de 2000 e 2005, mas foi desativado com a criação das Secretarias Regionais no governo de Luís Henrique da Silveira. Trevisan explicou que o fórum é uma instancia que reúne o poder público, entidades e a iniciativa privada para definir as prioridades e pensar as ações de longo prazo para o desenvolvimento regional. Ele citou que a entidade pode contribuir bastante na busca por investimentos públicos no extremo-oeste.
Na visão de Trevisan, a organização dos municípios via Ameosc dá uma força muito grande para a região. A reativação do Fórum de Desenvolvimento, com o envolvimento das entidades empresarias e da iniciativa privada, vai fortalecer ainda mais o extremo-oeste. O presidente da Ameosc explicou que a proposta de reativação do Fórum será discutida nas próximas assembleias dos prefeitos. A primeira reunião deve ocorrer na primeira quinzena de fevereiro.
Além da reativação do Fórum de Desenvolvimento Regional, Trevisan disse que a lista de prioridades da Ameosc em 2024 contempla a busca de recursos para o início das obras no trecho da BR 163 entre São Miguel do Oeste e Guaraciaba. De acordo com ele, a obra entre Guaraciaba e Dionísio Cerqueira está avançado e agora é preciso trabalhar nesse outro trecho da rodovia. Além disso, Trevisan citou que a Ameosc vai priorizar a federalização da SC 163, trecho de São Miguel do Oeste a Itapiranga já que essa é uma condição para a construção da ponte sobre o rio Uruguai. Outro tema ligado a infraestrutura que será prioridade da Ameosc em 2024 é a recuperação da BR 282 entre São Miguel do Oeste e Chapecó, trecho que Trevisan considera um dos piores de Santa Catarina.
Confira a entrevista completa com o presidente da Ameosc, Wilson Trevisan
Fonte: Portal Peperi
Nikolas Ferreira e Lucas Pavanato se tornam os deputados federais mais votados da história
PL amplia domínio na Alesc e elege 16 dos 40 deputados estaduais
Levantamento aponta 54 senadores favoráveis a impeachment de ministros em 2027
Moto furtada em São João do Oeste é recuperada em Itapiranga
Dez deputados de SC tentam reeleição, mas ficam sem mandato para 2027
Homem tenta agredir policial durante atendimento de briga em SMO
Mesária é alvo de Termo Circunstanciado por divulgação de propaganda eleitoral em Dionísio Cerqueira
Funcionário é preso após não devolver veículo emprestado em Campo Erê
Adolescente de 16 anos é abordado conduzindo motocicleta sem habilitação em Guarujá do Sul
Motociclista fica ferido após colisão com carro no Centro de São José do Cedro
Santa Catarina define os 16 deputados federais eleitos; confira a lista
Santa Catarina define os 40 deputados estaduais eleitos; confira a lista