Cerca de nove minutos de chuva intensa acompanhada de ventos fortes foram suficientes para causar um prejuízo de R$ 100 mil durante o temporal que atingiu a cidade e parte da área rural de Palma Sola na última semana.
O coordenador da Defesa Civil, Douglas Ribeiro, afirmou que o maior prejuízo foi registrado na granja de suínos, onde uma árvore caiu em cima do telhado e derrubou parte da estrutura. Também foram 12 residências descobertas. Ele comentou que este pavilhão possui um seguro por se tratar de animais em confinamento, sendo que o mesmo cobrirá os danos. Já os imóveis atendidos no perímetro urbano, apenas um era assegurado, os demais precisaram de intenso apoio do órgão municipal. Mesmo as casas em bom estado de conservação, o coordenador destacou que não foi suficiente para impedir a destruição parcial. A orientação é que não haja presença de árvores de grande porte próximo.
Ribeiro informou que até à tarde desta segunda-feira, 11, foram registrados mais de 400 milímetros apenas neste mês de abril em Palma Sola.
Fonte: Portal Peperi
35ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida será realizada nesta segunda em SMO
Feira Livre de SMO celebra 40 anos com programação especial
Oeste garante 20% das cadeiras da Alesc com oito deputados eleitos
Soberanas da Oktoberfest de Itapiranga visitam Rádio Cedro
PSD lamenta dispersão de votos para candidatos de outras regiões em SMO
TSE anula votos de Garotinho e Ruas deve vencer governo do RJ no primeiro turno
PRF reforça fiscalização nas rodovias de SC durante feriado de Nossa Senhora Aparecida
Acidente com carro deixa motociclista ferido na Willy Barth, em São Miguel do Oeste
Brancos e nulos somam mais de 6,7 mil votos para o Senado em SMO
Paraná registra nove tornados e mais de 153 mil afetados durante avanço do El Niño
Temporais deixam 56 mil sem luz e cerca de 300 fora de casa no RS
Itapiranga avança em projetos de embelezamento com novo pórtico e belvedere