A Secretaria de Assistência Social e o 14º RCMec realizaram na segunda-feira (7), a Aula Inaugural do programa Pelotão Mirim “Pequenos Lanceiros do Ponche Verde”, nas dependências do Regimento.
A solenidade foi prestigiada pela secretária Andreia Rebelato, junto com o Tenente Coronel de Cavalaria, Rodrigo Villani, e sua esposa Ligia Tayar, militares, técnicos do CRAS, familiares e alunos que integram o programa.
Em seu 31º ano de atividade, o Pelotão Mirim é alicerçado em ações socioeducativas voltadas a crianças e adolescentes, com idade entre 10 e 14 anos, voltadas ao desenvolvimento de potencialidades e fortalecimento de vínculos sociais. Em 2022 serão 30 alunos contemplados, entre eles, seis meninas e 24 meninos.
Neste ano, os coordenadores do programa serão Cristiane Cardoso e soldado Bueno. As aulas de Informática, Esporte e Música, serão ministradas pelos militares sargento Landwoigt, Sargento Pedroso e sargento Bertolin, e uma pedagoga cedida pela Secretaria de Assistência Social estará acompanhando o programa na parte pedagógica e lúdica.
Para o comandante Villani é motivo de alegria manter esta parceria com a Prefeitura por 31 anos. “Este é um programa consolidado que já faz parte da história de São Miguel do Oeste, e ajuda os jovens a ter noções de cidadania, de civismo, de responsabilidade. Aproveitem esta oportunidade e não desanimem”.
A secretária Andreia confirmou o compromisso da municipalidade com o programa. “Com certeza será uma grande oportunidade para fortalecer vínculos familiares, incentivar vínculos sociais e desenvolver valores como respeito, ética e responsabilidade”.
Ao final da solenidade, os alunos, familiares, coordenadores e professores conheceram as instalações onde o programa é desenvolvido, junto ao 14º RCMec.
Fonte: Portal Peperi
Chapecoense vence São Paulo na Arena Condá e conquista segunda vitória no Brasileirão
Cruzeiro vence Internacional por 4 a 1 pelo Municipal de Futebol de Campo
Grêmio perde para o Bragantino nos acréscimos
Cometa empata em Palhoça pelo primeiro jogo do Catarinense Não-Profissional
Inter domina posse, pressiona no fim, mas fica no empate com o Atlético-MG
Concurso Público reúne 1.595 candidatos neste domingo
Corrida do Soldado reúne mais de mil participantes em São Miguel do Oeste
Oktoberfest terá novidades na programação e ingressos mais acessíveis
Motorista fica preso às ferragens em acidente no interior de São João do Oeste
Morre Manoel Dias, catarinense ex-ministro de Dilma e fundador do PDT
25º Jantar italiano da APAE reúne mais de 600 pessoas em São Miguel do Oeste
Aeroporto de São Miguel do Oeste avança em preparativos para retomada de voos regulares