A Prefeitura de São Miguel do Oeste pode encaminhar à Câmara de Vereadores um novo projeto de lei para regulamentar o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos. A proposta está sendo estudada após a legislação municipal de 2017, que proibia o consumo, ser considerada inconstitucional pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
Na tarde desta segunda-feira, 15, o prefeito Edenilson Zanardi se reuniu com o subcomandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, capitão Lucas Brugnara Soccal, além do procurador do município, Vinicius Pelissari, e do secretário de Urbanismo, Nilo Bedin. O encontro serviu para debater alternativas jurídicas viáveis, diante do aumento do consumo de álcool em espaços públicos da cidade.
Zanardi destacou que a intenção é criar uma legislação clara e juridicamente segura, que respeite a Constituição, mas que também permita ao poder público atuar na organização urbana, garantindo segurança e ordem.
“A Prefeitura segue acompanhando o tema junto com os órgãos competentes para avaliar medidas legais e administrativas cabíveis”, informou em nota oficial.
Fonte: Portal Peperi
Tornado pode ter registrado ventos de até 300 km/h no RS
Guaraciaba lança campanhas para fortalecer o comércio local no dia 4 de agosto
Homem é preso ao agredir e ameaçar companheira em SMO
PM apreende garrafas de vinho em ocorrência de descaminho em Dionísio Cerqueira
Mulher é presa ao ameaçar familiares com faca em Dionísio Cerqueira
Jovens mortos em acidente na Avenida Willy Barth são identificados
Princípio de incêndio é controlado em padaria de São Miguel do Oeste
Lula sanciona lei que cria Pix Pensão Alimentícia com transferência automática
Hemosc lança Projeto Empresa Solidária para incentivar doação de sangue em SC
Incêndio destrói residência no interior de São José do Cedro
Duas pessoas morrem após moto atingir poste na Avenida Willy Barth, em São Miguel do Oeste
Internacional sai na frente, mas Flamengo busca empate no Beira-Rio