De acordo com o secretário de Planejamento de SJCedro, Douglas Patel, já foram mais de cem mudas replantadas em vários locais
Lembra que as obras de passeio público padrão e com acessibilidade estão sendo executadas em mais de 60 quadras do município. Para isso, em alguns pontos foi necessária a supressão de árvores que estavam em locais incorretos, ou que estavam danificando calçadas, meios-fios e atingindo a rede de energia elétrica. Neste momento, estão sendo feitos o replantio de nesses locais, obedecendo a área de circulação do passeio e distanciamento correto de uma planta e outra.
Além disso, a escolha da espécie foi feita de acordo com o local. Ele esclarece que onde não há rede de energia elétrica estão sendo plantadas arvores maiores, como Ipê roxo, Ipê amarelo e sibipiruna. Já onde tem rede de energia elétrica está sendo feito o plantio de árvores ornamentais, que são pata de vaca, manacá da serra, cereja Japão e flor chorão.
As variedades foram escolhidas em audiência e a compra ocorre através de tomada de preço.
Plantio de novas árvores visa organizar a cidade e ocorre conforme as obras foram finalizadas. Patel lembra que é necessário aguardar a vistoria da Caixa Econômica Federal que libera a obra e também os valores para pagamento das etapas e prosseguimento. O Secretário destaca que foram plantadas 120 mudas de árvores apenas na Rua João Busatto, que já está completamente concluída.
As próximas ruas a receber o plantio são: Irmã Ludovica, Salete Uliana e José João Grando. Um servidor do município foi designado para o plantio e cuidado das plantas, além disso, muitos moradores já “adotaram” as arvores em frente a sua residência, embelezando-as com flores.
Ele explica que também foram comprados adubos e outros materiais que visam garantir o desenvolvimento da planta. Mas lamentou os casos de depredação.
O secretário lembra que é proibido podar, cortar, pintar, derrubar ou sacrificar as árvores em via pública. Caso alguma dessas práticas for necessária, o interessado deve solicitar autorização junto a prefeitura.
Fonte: Portal Peperi
Polícia Militar de Santa Catarina celebra 191 anos e 11º BPM/Fron completa 35 anos em São Miguel do Oeste
SC chega à marca de 1 milhão de declarações de IR entregues
Polícia Civil classifica morte de criança em Chapecó como “homicídio culposo por negligência”
Dente nasce dentro do nariz de criança no Paraná
Orquestra de Itapiranga completa 15 anos de atividades
Bombeiros fazem ação para prevenir engasgamentos em bebês em SMO
Homem é agredido e busca ajuda em empresa no centro de Cunha Porã
Falta de atualização no CadÚnico pode suspender Tarifa Social para 3,5 milhões de brasileiros
Médico falsificava atestados para tirar detentos do presídio em Itajaí, revela MP
Homem morre ao ser atropelado na SC-283, em São Carlos
Oito candidatas disputam o título de soberanas em Iporã do Oeste
Delegado Sandro Zancanaro retorna a SMO para comandar comarca da PC