Comunidades vão receber recursos do município como forma de contribuição para investimentos. Serão quase 300 mil reais dos cofres da prefeitura destinados para estruturas das comunidades.
Conforme o prefeito Alexandre Ribas, as entidades tiveram significativa queda na arrecadação em decorrência da pandemia. Sem terem eventos sociais, a manutenção das estruturas ficou comprometida.
Nesta quarta-feira, 16, ocorreu reunião na Câmara de Vereadores para explicação sobre tramites burocráticos e medidas que as comunidades devem adotar para receber os recursos.
Uma das exigências é ter a documentação dos imóveis regularizada. Conforme o prefeito Alexandre Ribas, o incentivo já passou por avaliação interna e dos vereadores para uma ajuda de aproximadamente 10 mil por associação, para a realização de melhorias nas sedes sociais. Associações comunitárias e de bairros que estão com a documentação dos imóveis regularizada já podem solicitar o auxílio financeiro.
Conforme o prefeito, é um auxílio importante que o Governo Municipal irá conceder às associações, que ainda enfrentam dificuldades em virtude da pandemia.
Fonte: Portal Peperi
Grêmio sai na frente, mas Bragantino busca empate na Arena
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã