O Prefeito de São João do Oeste, Genésio Anton recebeu uma denúncia de um morador de São João do Oeste sobre uso irregular de máquina e foi conferir a situação.
Segundo ele, o flagrante ocorreu ao meio dia de segunda-feira, 10, na Comunidade de Linha Ervalzinho, interior do município.
O morador informou que uma máquina que realizava manutenção de estradas estava funcionando no horário do meio dia, porém estacionada, sem trabalhar, apenas com o motor ligado e com isso poderia somar horas de serviço. Anton diz que deixou de almoçar para constatar a situação e defender ações corretas na prestação de serviços com recursos públicos. Ele chegou ao local indicado e flagrou o operador de um rolo compactador, estacionado, porém com o motor ligado.
Conforme o Prefeito, a máquina é de uma empresa terceirizada, contratada por licitação para prestar serviços ao município. Ele gravou um vídeo do flagrante e divulgou em suas redes sociais afirmando que iria registrar um boletim de ocorrência na delegacia. Após conversar com a assessoria jurídica e secretários, Genésio Anton decidiu notificar a empresa e abrir processo disciplinar administrativo para evitar que o município tenha prejuízo. Ele afirma que a Prefeitura não pode ser roubada e se diz surpreso com as diversas denúncias que estão surgindo, incluindo situação semelhante com máquinas do município.
Anton destaca que é preciso ter o máximo de atenção para garantir a prestação de serviço de forma correta e honesta.
Genésio Anton lembra que foi implantado um sistema de rastreamento dos veículos da Prefeitura de São João do Oeste. A medida visa o monitoramento da velocidade para identificar motoristas responsáveis por multas, além de evitar desvio de rotas com uso de carros do município. O Prefeito afirma que esta medida reduziu de maneira significativa o consumo de combustível e a necessidade de manutenções da frota de veículos. Além de gerar economia, o sistema proporciona estatísticas para novas medidas em busca de melhor uso do dinheiro público.
Anton reitera que é preciso combater a corrupção, desperdício e desleixo de servidores em suas atividades profissionais.
Fonte: Portal Peperi
Polícia prende homem por ameaça no interior de Itapiranga
Leo Clube e Secretaria de Saúde promovem ação "Brilho no Sorriso, Saúde em Dia" em Campo Erê
Cooperativas promovem grande evento para celebrar Dia do Cooperativismo em Itapiranga
Peperi Debates discute desafios e prioridades da saúde pública em São Miguel do Oeste
Bom Jardim da Serra registra -5,7°C e SC tem 19 cidades abaixo de zero
Identificado motorista que morreu em capotamento no interior de Itapiranga
Campo Erê inaugura novo Ginásio Municipal Vitalino Lino da Silva
Homem morre em capotamento no interior de Itapiranga
Rotary Club de São Miguel do Oeste empossa nova diretoria para o ano rotário 2026/2027
Livro sobre Olímpio Dal Magro resgata a história de um dos pioneiros de São Miguel do Oeste
Arraial Cedrense movimenta São José do Cedro com programação cultural e entrada gratuita
Estatais acumulam déficit de R$ 7,4 bilhões até maio, aponta Banco Central