A venda de fogos de artifício está maior neste ano que na comparação com anos anteriores. A declaração é do empresário do setor de materiais esportivos e também de fogos de artifício, Flávio Carlet.
Ele possui uma empresa em São Miguel do Oeste e destacou que as vendas estão surpreendendo neste ano. Conforme ele, a procura é tanta que alguns produtos já estão em falta e não será possível repor nos estoques. Para Flávio, esse aumento nas vendas é reflexo ainda da pandemia da Covid-19, onde as confraternizações estavam proibidas.
Sobre os produtos faltantes, o empresário citou os de origem chinesa e parte dos ligados à linha infantil. Ele afirmou que apesar da falta constatada de alguns produtos, ainda existe uma linha diversificada à disposição dos clientes que desejam comprar fogos de artifício para este final de ano.
Ele alertou os consumidores que neste ano os preços dos produtos também subiram e estão na faixa entre 15% e 20% mais caros que na comparação com o ano passado, sendo que a variação média está na faixa de 15%.
Flávio salientou que essa é a primeira vez que foi constatado uma alta deste nível no setor. Ele atribuiu esse aumento nos preços visto a instabilidade política vivida atualmente no Brasil.
Ele comentou ainda que a maior venda de fogos de artifício está ocorrendo para municípios próximos de São Miguel do Oeste e inclusive para moradores de outros países, como por exemplo, da Argentina. Flávio Carlet disse que para São Miguel do Oeste as vendas estão extremamente baixas nesse momento. Ele lembrou que algumas pessoas se anteciparam e chegaram a comprar fogos ainda no mês de setembro.
Questionado sobre os fogos de artifício sem barulho, ele pontuou que as vendas estão extremamente baixas e giram em torno de 1% apenas. Flávio revelou que o estoque deste produto específico está parado há praticamente dois anos, constatando a baixa procura por parte dos consumidores.
Fonte: Portal Peperi
Tunápolis valoriza Porto Novo na Semana de Incentivo à Leitura e à Cultura
33ª Oktoberfest de Santa Terezinha será realizada no dia 31 de outubro
PM alerta para aumento de furtos de camionetas Hilux no Extremo-Oeste
Voos entre SMO e Florianópolis serão às segundas e sexta-feiras; veja onde comprar
Presidente da Câmara defende cautela em projetos para criação cargos em Itapiranga
Outubro Rosa amplia atendimentos e exames preventivos em São José do Cedro
Curso de psicologia da UCEFF promove atividade sobre vínculo terapêutico com participação de cães
Itapiranga e São João do Oeste recebem comitiva alemã para roteiro cultural
Câmara de São José do Cedro recebe cinco projetos e homenageia estudantes e atletas
Itapiranga investe mais de R$ 450 mil em programa de melhorias em propriedades
Mulher de 21 anos é presa por tráfico de drogas em São Miguel do Oeste
Inscrições para vagas em creches de SMO começam na segunda-feira