A inauguração do Novo Porto Seco de Dionísio Cerqueira foi realizada na tarde de hoje, às 16 horas e contou com a presença de grande público e diversas autoridades municipais e estaduais, incluindo o Governador Jorginho Mello.
O local foi nomeado de Porto Seco Richard Gonçalves Martins em homenagem a um fiscal de tributos da Receita Federal que muito contribuiu para que o projeto tivesse êxito, mas que infelizmente faleceu de COVID-19 em 2021.
Em entrevista a reportagem da Rede Peperi, o Deputado Marcos Vieira destacou que esse é um marco histórico para Santa Catarina, da mesma forma quando houve o início dessa operação, uma vez que a modernidade e a agilidade estão sendo aplicadas na região.
Destaca que o trabalho da bancada do oeste foi árduo para que essa obra saísse do papel, uma vez que a rota do milho começou a ser trabalhada e trouxe a necessidade de uma infraestrutura maior para importação e exportação na fronteira do extremo oeste.
O Deputado informa que essa obra fará com que o Paraguai via El Dorado - Dionísio Cerqueira traga o milho para o nosso país a um custo bem menor e mais lucrativo. Ainda, menciona que essa inauguração oportunizará condições para que aproximadamente 700 carretas possam fazer o transporte de produtos por Santa Catarina em direção ao Mercosul.
Destacou que para que essa obra pudesse alavancar o desenvolvimento da região e poder ser concretizada foi realizado um acordo com o Governo Federal, Governo Estadual, Receita Federal e os ministérios para que o projeto pudesse ser desenvolvido e executado.
Já o prefeito de Dionísio Cerqueira Thiago Gnoatto mencionou para a reportagem, que a obra trará lucros para todo estado, uma vez que a Assembleia Legislativa votou o projeto objetivando a concessão de um benefício fiscal para quem fizer a importação de produtos pelo Porto Seco de Dionísio Cerqueira.
Informa que, diante dessa construção, o tempo de espera para liberação aduaneira diminuirá, trazendo a agilidade prometida pela empresa MULTILOG que administrará o empreendimento.
Abaixo, entrevistas gravadas com algumas das autoridades presentes:
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho