A ponte sobre o Rio das Antas, entre a Linha Rosangeles, São José do Cedro, e Nova Seara, Anchieta, segue interditada, mesmo assim alguns veículos fazem a travessia pelo local.
Segundo o vice-coordenador da Defesa Civil de Anchieta Rafael Ferreira, o nível do rio ainda está alto e, por isso não é possível fazer uma vistoria completa para saber como se encontra a base dela. Ele relatou que a Defesa Civil Regional interditou a ponte e alguns montes de terras foram colocados nas proximidades para sinalizar a interrupção do tráfego pela travessia. Também foi colocada uma placa com a descrição de interdição. Rafael ainda comentou não saber quem fez a retirada da terra ou se as chuvas recentes realizaram este serviço. Por isso, foi alertado quanto a este trânsito.
Ferreira disse que os ‘kits’ de transposição do Estado catarinense não atendem o cumprimento mínimo de 39 metros – que possui a ponte. E por isso, é buscado recursos do governo Federal. Caso contrário, outra solução será avaliada. Na última avaliação, a ponte não apresentou rebaixamento.
Fonte: Portal Peperi
Trevisan é o candidato a deputado federal mais votado em SMO
Frio histórico e excesso de chuva atrasam desenvolvimento das lavouras na região
São José do Cedro: veja os candidatos mais votados nas eleições 2026
Mauro De Nadal é o deputado estadual mais votado em São João do Oeste e Tunápolis em 2026
Leandro Sorgatto é eleito deputado estadual com maior votação em Itapiranga em 20 anos
Veja quem foram os deputados federais mais votados nos 19 municípios da AMEOSC
Veja os cinco candidatos a deputado estadual mais votados em cada munícipio da AMEOSC
Eleições 2026 deixam nomes tradicionais da política fora do Congresso
Resultados das Eleições 2026 mostram preferência por Jorginho Mello, Flávio Bolsonaro e candidatos do PL na 69ª Zona Eleitoral, com sede em Campo Erê
Flávio Bolsonaro vence em 290 dos 295 municípios de SC; Lula lidera em cinco
Carol de Toni vence disputa no Senado em 19 municípios da AMEOSC; veja resultado por cidade
Nikolas Ferreira e Lucas Pavanato se tornam os deputados federais mais votados da história