A operação é anualmente lançada pela Polícia Militar nas cidades catarinenses visando a proteção patrimonial das residências que, no período do final do ano, estejam vazias em decorrência das viagens dos moradores. As rondas são programadas através de solicitação e realizadas pela polícia em determinado período.
Após ativação do programa, os interessados deverão baixar o aplicativo 'PMSC Cidadão' e realizar um cadastro com preenchimento dos dados.
No aplicativo deve ser acessado o ícone “Rede de Vizinhos” e localizado o item “Viagem Segura”. Algumas perguntas são feitas como confirmação dos dados já cadastrados e período de ausência, além dos tipos de segurança interna que a residência possui. Depois, a Polícia Militar local confirma a inclusão na operação.
Fonte: Portal Peperi
35ª Romaria da Linha Aparecida acontece nesta segunda-feira em São Miguel do Oeste
Sara, Kamile e Bruna são eleitas soberanas da 48ª Oktoberfest
1ª Oktoberfest de São Miguel do Oeste será realizada no próximo sábado no Parque da Faismo
Grêmio e Inter empatam o clássico e permanecem juntos no Z-4 do Brasileirão
Mais de 33 milhões de brasileiros não votaram no primeiro turno das Eleições 2026
Incêndio destrói igreja em Treze de Maio, no Sul de SC
Duas pessoas ficam feridas em queda de moto na SC-155, em Xanxerê
Mulher morre e outras três ficam feridas em colisão frontal na SC-480, em Bom Jesus
Deslizamento de terra bloqueia parcialmente a BR-282 em Nova Itaberaba
Bombeiros seguem buscas por criança no Rio Moraes, em São Carlos
Femusmo encerra quarta edição com sucesso e grande público em São Miguel do Oeste
Complexo Jovem reúne grande público na 47ª Oktoberfest em Itapiranga