A Polícia Militar de Santa Catarina celebrou, na tarde desta terça-feira, 05, seus 191 anos de atuação durante solenidade realizada em São Miguel do Oeste. O evento também marcou o aniversário de 35 anos do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, responsável pelo policiamento em 27 municípios da região.
Em entrevista, o comandante do batalhão, Alciones Pulga, destacou que a data representa um momento de orgulho para a corporação e reforçou o compromisso com a segurança pública. Segundo ele, o batalhão não atende apenas São Miguel do Oeste, mas uma ampla área da região, o que amplia a responsabilidade das equipes.
Para 2026, a Polícia Militar projeta reforçar ainda mais as ações de segurança, com investimento na capacitação dos policiais e a busca por aumento de efetivo. De acordo com o comandante, novos praças já foram incorporados recentemente e há previsão de ingresso de policiais militares temporários, o que deve contribuir para o fortalecimento do policiamento em toda a área de abrangência do batalhão.
2º Fórum de Liderança Industrial reúne empresários de renome nacional em São Miguel do Oeste
Itapiranga sedia 61º encontro regional da liga de corais do Extremo Oeste
CDL Jovem de SMO mobiliza empresas para o Dia Livre de Impostos
“Quem quer a verdade não teme”, diz Daniela Reinehr ao defender Flávio Bolsonaro
Biometria do INSS será obrigatória, mas governo amplia prazo para adaptação
Homem é preso por estupro de vulnerável contra a própria neta em São Lourenço do Oeste
Universidade Gratuita promove ações de orientação em escolas de São Miguel do Oeste
Santa Catarina voltará a ter lombadas eletrônicas nas rodovias estaduais
Conexão Itapiranga terá especialistas em seis temas para empreendedores
Turismo regional ganha destaque no 6º Seminário da Ameosc em São Miguel do Oeste
Motocicleta é furtada no centro de São Miguel do Oeste
Maioria da bancada de SC na Câmara dos Deputados tentará reeleição em 2026