O 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, Pelotão de São Miguel do Oeste, realizou nesta sexta-feira, 14, mais uma operação aquática no rio Uruguai, proximidades do município de Riqueza.
Durante a fiscalização foram apreendidos 365 metros de espinheis com 135 anzóis e 06 esperas fixas, material este que encontrava-se disposto no leito do rio Uruguai.
Também foi abordada uma embarcação contendo 400 metros de redes e duas varas de pesca equipadas com duas carretilhas e iscas artificiais. O pescador não possuía a devida licença de pesca. O material foi recolhido e o pescador autuado.
A PMA informa que mesmo encerrado o período da piracema, a prática da pesca continua com alguns regramentos, a exemplo das licenças de pesca amadora ou profissional, respeitar os locais permitidos de pesca e utilizar-se de material adequado para sua prática, ressaltando que a utilização de redes em rios é permitido apenas para pescadores profissionais, atendendo aos demais requisitos legais.
Fonte: Portal Peperi
São João do Oeste avalia mudanças no Plano Diretor
Produtores devem estar atentos a mudança na declaração do ITR em 2026
Câmara de São José do Cedro debate apoio a atingidos pelo temporal e aprova projetos
Vereadora pede informações sobre oferta do Implanon em SMO
Dino determina retorno de Andrei Rodrigues ao comando da Polícia Federal
Polícia investiga maus-tratos após bode receber bebida alcoólica e cigarro em Joinville
Paciente morre em colisão envolvendo veículo da Saúde de Seara na BR-470
Itapiranga finaliza projetos de pavimentações de R$ 32 milhões
Crianças furtam carro em Florianópolis e dizem ter aprendido a dirigir em videogame
Câmara aprova R$ 106 mil para Apae em São Miguel do Oeste
Epagri aponta redução de cigarrinhas-do-milho no Norte e Oeste de SC
Homem relata falso assalto após esquecer celular em carro de aplicativo em Blumenau