No início da manhã desta sexta-feira, 16, as Polícias Civil e Militar de Santa de Catarina, em ação conjunta, deram cumprimento a quatro mandados de buscas domiciliares na cidade de Saltinho/SC, expedidos pela Vara Única da Comarca de Campo Erê/SC, em pedido feito no decorrer de investigação para apuração do crime de tráfico de droga.
Em uma das residências-alvos, localizada na Linha Aparecidinha, em Saltinho às margens da Rodovia SC 160, foram encontradas aproximadamente 300g de cocaína e 186g de maconha, além de R$. 7.700,00 em espécie e uma balança de precisão. A quantidade de cocaína, fracionada para venda, renderia cerca de 300 porções.
A maconha é suficiente para a confecção de algo em torno de 90 cigarros manufaturados.
No momento da chegada da Polícia, o homem dispensou parte da cocaína pela janela do banheiro, mas foi flagrado. No vaso sanitário foi visualizado restantes de um saco plástico e resquício de cocaína, também frutos da tentativa de se desfazer da droga.
O dinheiro e a balança de precisão foram encontrados escondidos num compartimento debaixo de um fogão modelo cooktop.
Um homem de 29 anos foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Em uma outra residência-alvo, de um adolescente de 17 anos, localizada também às margens da Rodovia SC 160, foram encontradas cerca de 37g de maconha.
Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, por ser um crime cometido sem violência ou grave ameaça à pessoa, foi confeccionado boletim de ocorrência circunstanciado e o adolescente liberado para o seu representante legal, sob termo de compromisso e responsabilidade de sua apresentação ao Ministério Público.
Participaram da Operação policiais civis que compõem o quadro da 28ª Delegacia Regional de Polícia Civil de São Lourenço do Oeste/SC, do Núcleo de Operações com Cães (NOC), da Operação Protetores, e policiais militares de Palma Sola/SC, São Bernardino/SC, Saltinho/SC e Dionísio Cerqueira/SC.
Fonte: Portal Peperi
35ª Romaria da Linha Aparecida acontece nesta segunda-feira em São Miguel do Oeste
Sara, Kamile e Bruna são eleitas soberanas da 48ª Oktoberfest
1ª Oktoberfest de São Miguel do Oeste será realizada no próximo sábado no Parque da Faismo
Grêmio e Inter empatam o clássico e permanecem juntos no Z-4 do Brasileirão
Mais de 33 milhões de brasileiros não votaram no primeiro turno das Eleições 2026
Incêndio destrói igreja em Treze de Maio, no Sul de SC
Duas pessoas ficam feridas em queda de moto na SC-155, em Xanxerê
Mulher morre e outras três ficam feridas em colisão frontal na SC-480, em Bom Jesus
Deslizamento de terra bloqueia parcialmente a BR-282 em Nova Itaberaba
Bombeiros seguem buscas por criança no Rio Moraes, em São Carlos
Femusmo encerra quarta edição com sucesso e grande público em São Miguel do Oeste
Complexo Jovem reúne grande público na 47ª Oktoberfest em Itapiranga