No início da manhã desta sexta-feira, 16, as Polícias Civil e Militar de Santa de Catarina, em ação conjunta, deram cumprimento a quatro mandados de buscas domiciliares na cidade de Saltinho/SC, expedidos pela Vara Única da Comarca de Campo Erê/SC, em pedido feito no decorrer de investigação para apuração do crime de tráfico de droga.
Em uma das residências-alvos, localizada na Linha Aparecidinha, em Saltinho às margens da Rodovia SC 160, foram encontradas aproximadamente 300g de cocaína e 186g de maconha, além de R$. 7.700,00 em espécie e uma balança de precisão. A quantidade de cocaína, fracionada para venda, renderia cerca de 300 porções.
A maconha é suficiente para a confecção de algo em torno de 90 cigarros manufaturados.
No momento da chegada da Polícia, o homem dispensou parte da cocaína pela janela do banheiro, mas foi flagrado. No vaso sanitário foi visualizado restantes de um saco plástico e resquício de cocaína, também frutos da tentativa de se desfazer da droga.
O dinheiro e a balança de precisão foram encontrados escondidos num compartimento debaixo de um fogão modelo cooktop.
Um homem de 29 anos foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Em uma outra residência-alvo, de um adolescente de 17 anos, localizada também às margens da Rodovia SC 160, foram encontradas cerca de 37g de maconha.
Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, por ser um crime cometido sem violência ou grave ameaça à pessoa, foi confeccionado boletim de ocorrência circunstanciado e o adolescente liberado para o seu representante legal, sob termo de compromisso e responsabilidade de sua apresentação ao Ministério Público.
Participaram da Operação policiais civis que compõem o quadro da 28ª Delegacia Regional de Polícia Civil de São Lourenço do Oeste/SC, do Núcleo de Operações com Cães (NOC), da Operação Protetores, e policiais militares de Palma Sola/SC, São Bernardino/SC, Saltinho/SC e Dionísio Cerqueira/SC.
Fonte: Portal Peperi
Lions Clube realiza solenidade de posse da diretoria para o ano leonístico 2026/2027
Homem é preso por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo em Iporã do Oeste
IX Conferência Municipal de Saúde reúne comunidade e discute avanços no atendimento em São Miguel do Oeste
Juarez Júnior confirma participação como case local no Summit Empresarial CDL 2026
Mulher é presa em flagrante após furtar roupas de loja no centro de São Miguel do Oeste
São João dos Idosos reúne mais de 400 participantes em grande confraternização em São José do Cedro
Justiça manda homem pagar R$ 20 mil à ex após ofensas por mensagens
São João do Oeste tem novos projetos para melhorar saúde dos moradores
TJ libera retomada da licitação de água e esgoto em São Miguel do Oeste
Programa Protetor Ambiental reúne 70 alunos para demonstrações no interior de Itapiranga
Vereadora pede informações sobre jornada e estrutura da UPA em SMO
Saída de pista seguida de capotamento deixa homem ferido na BR 282 entre SMO e Paraíso