Na manhã desta terça-feira, 25, a Polícia Federal de Dionísio Cerqueira cumpriu dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal nos autos de inquérito policial que investiga a prática de crimes de descaminho na fronteira oeste.
No curso da investigação apurou-se que os envolvidos possuem estabelecimento comercial na Argentina, havendo indícios de que realizam a venda de diversos produtos oriundos daquele país no Brasil, principalmente vinhos e cosméticos, porém sem a regular introdução das mercadorias em nosso país. Além disso, há suspeitas de que os pagamentos desses produtos ocorreriam através de remessas clandestinas de valores ao país vizinho, o que pode configurar crime de evasão de divisas.
Verificou-se, ainda, que os investigados movimentaram valores superiores a R$ 18 milhões num período de seis anos, montante que, direta ou indiretamente, pode estar relacionado à prática criminosa.
Após o cumprimento das medidas de busca e apreensão, cujos endereços se localizam em Barracão/PR, a investigação prosseguirá com o objetivo de se identificar mais elementos de prova da atividade ilícita e de eventual conversão do proveito do crime em patrimônio aparentemente lícito dos investigados, o que pode configurar o crime de lavagem de dinheiro.
Os investigados poderão ser indiciados pela prática dos crimes de descaminho, evasão de divisas, e lavagem de dinheiro.
Fonte: Portal Peperi
Homem é resgatado após ficar preso em pinheiro de 15 metros no interior de Campo Erê
Segunda via online da Carteira de Identidade já soma mais de mil emissões em SMO
Comarca e DPCAM terão mudanças em SMO com promoção de delegados
São João do Oeste realiza campanha para pacientes respeitarem agendamentos
Bônus Agrícola de 2025 será pago em conta aos produtores de Itapiranga
Dois lobos-guará morrem em menos de sete dias em Santa Catarina
Sine tem 382 vagas de emprego abertas em São Miguel do Oeste
Período de inscrições para concurso da Educação de SC termina nesta terça-feira
Câmara de SMO debate em audiência pública déficit habitacional e encaminha grupo para buscar soluções
PF mira esquema de cigarros eletrônicos e celulares contrabandeados em Chapecó
Aeroporto de SMO já tem data para retomada de voos
Idoso confunde pedais e bate carro em loja no centro de SMO