A Polícia Federal de Dionísio Cerqueira deflagrou nesta manhã terça-feira, 30, operação com objetivo de desarticular um grupo que atua no descaminho de vinhos argentinos, abastecendo depósitos que estão localizados na região de Francisco Beltrão, Paraná. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades paranaenses de Barracão e Francisco Beltrão, expedidos pela Justiça Federal em Foz do Iguaçu, PR.
A Polícia Federal informou que no curso da investigação se apurou que um casal residente em Barracão, PR, ligado a empresas de vinhos na cidade argentina de Bernardo de Irigoyen, intermediava o fornecimento de cargas de vinhos argentinos, fornecendo a logística para o transporte, inclusive atuando como “batedores”, para outros dois grupos que atuam em Francisco Beltrão.
O investigado que atua a partir da cidade de Barracão tem histórico de envolvimento com a atividade de contrabando de camarão e descaminho de vinhos e atualmente se encontra preso em território argentino, em razão da prática de um homicídio, decorrente do desaparecimento de um transportador de carga que trabalhava para ele. Um dos investigados de Francisco Beltrão já foi preso em flagrante em duas oportunidades em razão de depósitos de vinhos que mantinha em Nova Prata do Iguaçu e no interior de Francisco Beltrão. Outro investigado, de Francisco Beltrão também tem histórico de envolvimento com o descaminho, inclusive tendo sido demitido da Polícia Militar em razão do envolvimento com esse tipo de crime.
Os envolvidos nesta operação são investigados pelo crime de descaminho praticado em associação criminosa, os quais, somando-se as penas máximas, totalizam sete anos de reclusão.
Fonte: Portal Peperi
Travessia entre Itapiranga e Barra do Guarita é interrompida
Caminhada do Outubro Rosa reúne mulheres no centro de Itapiranga
Mulher fica ferida em acidente entre carro e caminhão em Mondaí
São Miguel tem mais de 32 mil eleitores, 101 urnas e 15 locais de votação nas eleições
Polícia Ambiental apreende mais de 2.000 metros quadrados de redes no Rio Uruguai
Baile reúne terceira idade e define novo Rei e Rainha Vovô de São José do Cedro
Colisão entre caminhonete e caminhão deixa dois idosos feridos na BR-163
Itapiranga realiza 4º Fórum Municipal da Pessoa Idosa
Receita Federal apreende 312 veículos e R$ 68,6 milhões em mercadorias em Dionísio Cerqueira
PF apreende 1,2 mil caixas de vinho argentino escondidas em caminhão na BR-163
Travessia entre Itapiranga e Barra do Guarita será interrompida às 18h desta quinta-feira
Romelândia terá ponto intermediário para transmissão dos resultados das eleições