A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu nesta sexta-feira, 08, um homem de 28 anos suspeito de envolvimento no homicídio de um jovem de 23 anos em Campo Erê. A ação foi coordenada pela Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de São Lourenço do Oeste.
O caso aconteceu na noite do dia 25 de abril, por volta das 20 horas, no bairro Jardim Esperança, nas proximidades do antigo estádio municipal. A vítima, identificada como Luciano Guilherme de Souza Ribeiro, foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça.
Luciano deu entrada no hospital de Campo Erê em estado grave, inconsciente, e precisou ser intubado. Posteriormente, foi diagnosticado com morte cerebral. Ele foi transferido para um hospital em Pato Branco (PR), onde permaneceu internado por alguns dias, mas morreu no dia 2 de maio.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações realizadas desde a data do crime reuniram indícios suficientes para a representação pela prisão temporária do suspeito. A medida foi decretada pela Vara Única da Comarca de Campo Erê, após manifestação favorável do Ministério Público.
As investigações seguem em sigilo pela DIC de São Lourenço do Oeste.
A prisão ocorreu no âmbito da Operação Protetor das Divisas, Fronteiras e Biomas, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SENASP/MJSP).
Vereadora retorna antes do prazo de licença e Itapiranga volta a ter 11 na Câmara
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.741 em 2027 e reajustar benefícios do INSS
Júlia Zanatta bate recorde de votos em SC e admite possibilidade de disputar cargo majoritário
Motociclista de 42 anos morre após colisão com carro em Chapecó
Câmara dos Deputados terá renovação de 35% e 183 parlamentares de primeiro mandato
Mais de 13 mil pessoas privadas de liberdade fazem Encceja em SC
SC amplia vacinação contra pneumonia para pessoas com 85 anos ou mais
Motores de helicóptero que caiu com cantor Rick são retirados de mata em Urubici
Drumm diz que Extremo-Oeste perde força sem representantes eleitos
TJSC mantém pena de 20 anos para mulher condenada por matar marido e esconder corpo de freezer
Bets saem do ar nesta terça; veja como receber valores que não foram sacados
Companhia abre inscrições para oficinas de teatro na região