A Polícia Civil de Pinhalzinho prendeu, nesta quinta-feira (20), uma mulher de 30 anos, moradora do Paraná, suspeita de integrar um grupo criminoso especializado em golpes financeiros. A prisão ocorreu após funcionários de uma agência bancária identificarem uma tentativa de abertura de conta com documentos falsos e acionarem as autoridades.
A suspeita foi localizada em um estabelecimento comercial próximo ao banco e presa em flagrante pelo crime de uso de documentos falsos, conforme previsto no artigo 304 do Código Penal. Durante a abordagem, os policiais apreenderam documentos falsificados e um aparelho celular, que serão analisados para auxiliar nas investigações.
As diligências contaram com o apoio de funcionários da agência bancária e de uma empresa de vigilância, que forneceram imagens dos totens de segurança.
Segundo as investigações, o grupo atua de maneira organizada, utilizando contas bancárias abertas com documentos falsos para aplicar golpes, extorquir vítimas, realizar saques indevidos do FGTS e obter empréstimos fraudulentos.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate a crimes dessa natureza e orienta que qualquer suspeita seja imediatamente denunciada pelo telefone 181, de forma anônima, ou até mesmo diretamente na Delegacia de Polícia mais próxima.
Fonte: Portal Peperi
Chapecoense empata com o Grêmio diante de público recorde na Arena Condá pelo Brasileirão
Prefeitura de Itapiranga alerta para golpes envolvendo empresas e licitações
Soja domina safrinha e chega a quase 70% das lavouras de Itapiranga
Pré candidato a deputado federal, Trevisan cita desafios da região para a eleição
Avançam os preparativos para a 5ª Edição Da Expo Construir
DNIT alerta para operação Pare e Siga nas BRs 282 e 158
Governo de SC lança programa para renegociar dívidas de ICMS, IPVA e imposto de herança
Boletim médico aponta melhora de Bolsonaro na UTI e atualiza estado de saúde
Santa Catarina monitora 16 casos suspeitos de mpox em 2026