A Polícia Civil de Itapiranga identificou as duas mulheres que praticaram o furto de joias no dia 20 de janeiro de 2022, em uma relojoaria no centro da cidade. Conforme a delegada responsável pelo caso, Joelma Alberton, as autoras do crime são de nacionalidade paraguaia e na ocasião entraram na joalheria como se fossem clientes interessadas em comprar joias. Uma delas distraiu a vendedora, enquanto a outra subtraiu um estojo com a mercadoria em ouro 18K, no montante de 100 mil reais.
Imagens mostram as ladras embarcando em um veículo HYUNDAI SANTA FÉ, com placas do Paraguai, posteriormente constatado que a proprietária do automóvel é uma das autoras do furto na joalheria localizada em Itapiranga.
No final da manhã do dia 31 de janeiro, na cidade de Céu Azul-PR, a Polícia Rodoviária Federal localizou as duas mulheres, sendo ambas apresentadas na Delegacia de Polícia de Matelândia-PR. Uma das investigadas foi presa em decorrência dos mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário de Votuporanga-SP. Ambas as autoras foram interrogadas pelo sistema de videoconferência da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina.
A delegada Joelma Alberton afirma que o trabalho teve sucesso graças a integração e troca de informações da Polícia Civil de Itapiranga, com o apoio do Centro Integrado de Operações de Fronteira e Coordenação Geral de Combate ao Crime Organizado, da Polícia Rodoviária Federal de Guaraciaba, Céu Azul e Foz do Iguaçu, da Polícia Civil em Votuporanga e ainda, da Polícia Nacional do Paraguai.
O Inquérito Policial será encaminhado para o Ministério Público da Comarca de Itapiranga e as autoras deverão responder pelo crime de furto qualificado, cuja pena é de reclusão de 02 a 08 anos e multa.Nenhum objeto furtado foi recuperado.
Fonte: Portal Peperi
Identificado jovem que morreu ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Rádio Itapiranga completa 63 anos de atividades
Jovem morre ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Homem sofre choque elétrico e mobiliza helicóptero do SAER em Barra Bonita
Programa Viva Bem do Hospital Regional destaca a nova Unidade de Terapia Intensiva
Prefeitura encaminha à Câmara projeto que cria o programa Valoriza Comunidade em SMO
Acidente entre carro e moto deixa dois jovens gravemente feridos na SC-492
Polícia descarta prisão e investiga morte de criança de 4 anos atacada por rottweiler em SC
Estudante de medicina de SC assassinada no Paraguai queria ser pediatra e mãe
Motorista foge da PM e abandona carro com quase 100 kg de maconha em Campo Erê
Circuito FIESC chega a SMO para aproximar indústrias e sindicatos do Extremo Oeste
Tiros e confusão em bar mobilizam PM no centro de Maravilha