Conforme o comandante do destacamento Milton Wolf, os primeiros seis meses deste ano foram marcados por muito trabalho para a Polícia Militar de Iporã do Oeste.
Wolf ressalta que nesse ano, houve um aumento de cerca de 30 por cento no número de Boletins de Ocorrência em relação ao mesmo período em 2023. No primeiro semestre do ano passado, foram registrados 149 boletins de Ocorrência. Já nesse ano, o total até o momento foi de 194 boletins.
Outro fato que chamou a atenção da Guarnição da Polícia Militar de Iporã do Oeste é em relação ao aumento no número de furtos no meio rural. Somente nos primeiros meses de 2024, foram registrados três ondas em várias comunidades do interior, nas quais foram furtadas motosserras, ferramentas e outros itens agrícolas.
O comandante da PM de Iporã do Oeste Milton Wolf destaca também o aumento significativo nas ocorrências de posse de drogas para consumo humano, além de golpes praticados por telefone e redes sociais.
De acordo com Milton Wolf, foi registrado também um aumento no número de acidentes de trânsito atendidos pela PM. Wolf destaca que somente nestes primeiros meses do ano, foram efetuados 345 autos de infração.
O comandante frisa que nos últimos seis anos, não houve registro de morte em decorrência de acidentes de transito causado nas vias municipais nas quais a guarnição atua.
Milton Wolf enaltece que a guarnição da Policia Militar de Iporã do Oeste vem desenvolvendo um trabalho diário de policiamento ostensivo nas escolas, comércios, rede de vizinhos e no interior, a fim de garantir a segurança da população.
O Comandante destacou em entrevista à Rádio Oeste, o trabalho de auxílio da PM de Iporã do Oeste à guarnições de outros municípios, além das operações à nível estadual, nas quais a PM atua.
Atualmente a guarnição conta com uma estrutura adequada para prestar os atendimentos, sendo um quartel totalmente novo que passou recentemente por uma ampliação, com a construção de uma área para garagem, duas viaturas em bom estado, completo sistema de videomonitoramento e materiais necessários para prestar os atendimentos.
Milton Wolf frisa que no momento, a guarnição da PM possui uma dificuldade em relação ao efetivo policial, o qual ainda está bastante baixo, dependendo muitas vezes do apoio de guarnições de outros municípios durante o atendimento à ocorrências.
A contratação de novos profissionais conforme Milton Wolf, facilitaria o trabalho preventivo que vem sendo desenvolvido diariamente no município.
Fonte: Portal Peperi
Saída de pista é registrada na BR-282 no interior de São Miguel do Oeste
Galpão é destruído por incêndio em São João do Oeste
Alerta de geada coloca 150 cidades catarinenses em atenção nesta segunda-feira
Mostra de lançamento de foguetes reúne cerca de 250 estudantes em São Miguel do Oeste
São Miguel do Oeste recebe audiência pública sobre proteção e bem-estar animal
Carro tomba e atinge residência em Itapiranga
Cometa vence e garante primeiro lugar do grupo A do Estadual 2026
Aliança vence, classifica e dificulta a vida do Guarani
ET Fuso Parafusos e Ferramentas completa 3 anos de loja em São Miguel do Oeste
Corpo de Bombeiros orienta população sobre prevenção de engasgamento de bebês em São Miguel do Oeste
Retrato Falado da Rádio Peperi recebe Luiz Mendonça com 77 anos
Dentista de São Miguel do Oeste é destaque no Empresas e Empresários