Na tarde desta sexta-feira, 18, por volta de 14h, a Polícia Militar recuperou objetos furtados em Bandeirante.
A PM foi informada de um arrombamento e furto no Centro de Múltiplo Uso e furtado um celular semi-novo e um notebook e equipamentos esses, utilizados pelo Centro de Triagem da Secretaria de Saúde do Município.
A guarnição iniciou buscas, coletando informações com a população e resultou na identificação dos autores do furto que foram presos. Os objetos furtados foram localizados, um homem de 22 anos preso e um adolescente apreendido.
O aparelho celular seminovo, os criminosos haviam vendido para uma terceira pessoa, em troca de outro celular usado e R$ 150,00. Já o notebook, estava em uma mochila guardada na residência de um amigo dos autores.
Os autores e objetos foram entregues na Delegacia de Comarca para os procedimentos legais cabíveis. As pessoas que estavam de posse dos objetos furtados no momento em que aconteceu a recuperação, foram devidamente identificados para que sejam tomadas as providências quanto ao possível crime de receptação de objeto de furto.
A Polícia Militar salienta que, ao adquirir algum produto é indispensável saber qual a procedência do objeto, verificando a nota fiscal ou outro comprovante de compra e, sempre desconfiar quando o produto está sendo oferecido a preço muito inferior ao de mercado. Ressalta-se, a aquisição de objetos furtados, mesmo que desconhecendo a origem, pode caracterizar crime de receptação.
Já aos pais, a Polícia Militar alerta para que estejam atentos quando seus filhos chegam em casa de posse de objetos estranhos. É importante questionar acerca da origem destes objetos e, diante de uma resposta não convincente, levar ao conhecimento da Polícia Militar.
Finalmente, a Polícia Militar agradece a contribuição da comunidade bandeirantense. As informações repassadas foram indispensáveis para o sucesso na recuperação dos objetos intactos e na identificação dos autores do crime.
Fonte: Portal Peperi
PM recupera veículo furtado e desarticula ação criminosa entre Campo Erê e Flor do Sertão
Mais de 100 kg de maconha são apreendidos durante operação policial em Cunha Porã
59 anos e o anuncio de mais 4 milhões para a Casa de Apoio à Pessoa Idosa em Iporã
Itapiranga lança edital para licitação do aeroporto com investimento de R$ 8 milhões
Falta de aplicação do Estatuto do Idoso gera preocupação para terceira idade
Peperi Debates aborda campanha Junho Violeta e alerta para violência contra idosos
Empresário e pioneiro Clemente Dal Moro falece aos 92 anos e deixa legado histórico em São Miguel do Oeste
Condenado por homicídio é preso em Palma Sola
Discussão termina com homem morto em Palma Sola
Facility Casa e Construção inaugura nova loja em São Miguel do Oeste e amplia atuação regional
Brasil resolve o jogo no primeiro tempo e vence o Haiti na onda de Matheus Cunha
Primeiro Feirão de Empregos do Senac reúne 20 empresas e oferta cerca de 150 vagas em São Miguel do Oeste