A Polícia Militar de São João do Oeste deu início às ações do programa Rede de Segurança Escolar, que tem por objetivo garantir maior proteção à comunidade escolar no retorno das atividades letivas.
Segundo o comandante da Polícia Militar do município, Sargento Sérgio Sehn, a iniciativa faz parte de um programa institucional da corporação e busca desenvolver ações preventivas junto às escolas, oferecendo suporte e fortalecendo a segurança no ambiente escolar.
Conforme o Sargento, o município de São João do Oeste conta com sete colégios e mais de mil alunos atendidos pelo programa. Entre as principais medidas adotadas estão o aumento das rondas escolares, especialmente nos horários de entrada e saída dos estudantes, garantindo uma maior presença policial nos arredores das instituições de ensino. No centro da cidade, a proximidade entre os colégios facilita a cobertura das rondas, ampliando a eficácia do monitoramento.
Além disso, o sargento Sérgio Sehn destaca que serão realizadas visitas preventivas aos colégios, com o objetivo de estreitar o contato entre a Polícia Militar, diretores e professores, fortalecendo a parceria na promoção da segurança.
Outra ação que será desenvolvida dentro do programa é a vistoria preventiva escolar, que inclui a análise das condições estruturais dos colégios, como acessos, portões e muros, visando reforçar a proteção do ambiente escolar.
O Sargento frisou que a partir da próxima semana, as viaturas da Polícia Militar já estarão circulando com mais frequência nas proximidades das escolas, assegurando a tranquilidade da comunidade escolar.
Sérgio Sehn ressaltou que no ano passado, não houve incidentes graves relacionados à segurança escolar no município, e que a Polícia Militar segue comprometida em oferecer suporte e garantir um ambiente seguro para estudantes, pais e educadores.
Fonte: Portal Peperi
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado
Educação do Estado desenvolve ações para contemplar a Cultura de Paz
Homem é preso com cocaína escondida em carro durante abordagem em São José do Cedro
Golpe do “prêmio por PIX” faz moradora perder mais de R$ 8 mil em Palma Sola