No último sábado, 7, a Polícia Militar flagrou duas rinhas de galo no Extremo Oeste, em Riqueza e Saltinho. As operações resultaram no resgate de 27 galos submetidos a maus-tratos e na responsabilização de suspeitos.
Segundo a Polícia Militar, pela manhã, uma equipe foi acionada até a Linha Poço Torto, em Riqueza, após denúncias de atividade ilegal. No local, os policiais encontraram 21 aves confinadas em gaiolas, incluindo duas com ferimentos graves característicos de brigas.
Conforme a polícia, equipamentos usados nas lutas e anotações também foram apreendidos. Quatro pessoas foram abordadas, enquanto outras fugiram para uma área de mata.
Já durante a noite, a PM atendeu outra denúncia, dessa vez em Saltinho. Conforme relato da polícia, várias pessoas fugiram ao perceber a chegada da viatura, mas o dono do estabelecimento foi identificado e confessou realizar rinhas de galo.
Segundo a PM, no local, foram encontradas seis aves feridas e uma arena improvisada. Os suspeitos foram notificados judicialmente, e o caso segue em investigação.
Fonte: Portal Peperi
Postos de combustíveis de Itapiranga registram falta de óleo diesel comum
ACEPRO promove brechó solidário neste sábado em São José do Cedro
CASAN orienta moradores sobre limpeza de fossas em Descanso
Vereadores pedem reforço na iluminação do trevo da BR-282 com a SC-163
Bolsonaro está em UTI com broncopneumonia bacteriana, diz boletim
STF forma maioria para manter prisão de Vorcaro
Corpo de homem seminu é encontrado em frente à residência, em Iporã do Oeste
Cine Peperi faz promoção especial para o filme “Pânico 7” em São Miguel do Oeste
Fux acompanha Mendonça e STF tem dois votos para manter Vorcaro preso