Na tarde da última sexta-feira, dia 5, por volta das 18h, guarnições da PM realizavam patrulhamento de rotina na Linha Daltro Filho, interior de Guaraciaba, quando abordaram dois veículos transportando mercadorias contrabandeadas da Argentina.
No primeiro veículo, um Ford/Focus, conduzido por um homem de 38 anos, foram encontradas 34 garrafas de vinho argentino sem os devidos despachos aduaneiros. Em seguida, os policiais abordaram uma VW/Saveiro, conduzida por um homem de 42 anos, onde localizaram 23 galões do herbicida Paraquat Sigma, totalizando 460 litros, também de origem estrangeira e sem documentação legal.
Durante a ocorrência, foram apreendidos ainda dois rádios comunicadores, um em cada veículo, ambos sintonizados na mesma frequência.
Diante dos fatos, os dois condutores receberam voz de prisão e, com os veículos e os produtos apreendidos, foram encaminhados à Polícia Federal de Dionísio Cerqueira para os procedimentos legais.
O valor estimado das mercadorias ultrapassa R$ 120 mil. Os envolvidos responderão pelos crimes de contrabando ou descaminho, além de importar, produzir ou armazenar produto tóxico perigoso à saúde humana ou ao meio ambiente.
Fonte: Portal Peperi
Veículo é alvo de furto no bairro Andreatta, em São Miguel do Oeste
Palestras em escolas debatem assuntos indicados pelas famílias de Itapiranga
Após atropelamento, prefeitura retira vegetação e estuda rótula em cruzamento
Pastoral da Criança promove arrecadações de roupas para mais de 1,2 mil crianças em São Miguel do Oeste
Agro de SC bate R$ 74,9 bilhões em 2025 e cresce 15%, mesmo com alta nos custos
Vereadora Ana Flávia solicita informações detalhadas sobre a rede de saúde de SMO
Magno Malta é hospitalizado às pressas após sofrer mal súbito no Senado
Populares impedem furto de moto e homem acaba preso em SMO
Grêmio empata sem gols com Palestino fora de casa pela Sul-Americana
Delegado relata desafio no combate ao crime com efetivo reduzido
Prefeitura autoriza novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
São Miguel do Oeste tem 163 armadilhas contra o Aedes aegypti