Na manhã deste sábado, 02, foi realizada uma importante reunião para discutir e aprimorar seu plano de contingência, visando melhorar a capacidade de resposta a situações de emergência em São José do Cedro. A coordenadora municipal Olívia Lunkes, afirma que neste primeiro momento foi reunido secretários e diretores da administração municipal.
Com a crescente frequência de eventos climáticos, em especial as mudanças previstas para este ano, ocasionadas pelo efeito El Niño, a necessidade de elaborar um plano de contingência mais presente e definido tornou-se uma necessidade.
O Plano de Contingência, que está sendo revisado e atualizado, inclui medidas abrangentes para lidar com uma variedade de cenários, desde inundações e deslizamentos de terra até destelhamentos e interrupções de trânsito causadas por quedas de árvores.
A reunião também abordou estratégias de atendimento a eventuais pessoas atingidas por essas intempéries, segundo a coordenadora da Defesa Civil do Município, Olivia Lunkes. Ela afirma que essas reuniões tendem a acontecer com mais frequência a partir de agora, a fim de que se tenha um protocolo amplo e seguro em caso de problemas dessa natureza.
Fonte: Portal Peperi
Três envolvidos em crimes em Itapiranga têm prisões convertidas em preventivas e permanecem presos
Acidente entre carreta e moto deixa motociclista ferido na Avenida Willy Barth
Inmet alerta para temporais, granizo e ventos de até 100 km/h em SC
Troféu Destaque homenageia cerca de 80 empreendimentos nesta sexta em Guaraciaba
Bandeirante abre inscrições para 20 casas do Minha Casa, Minha Vida
Professores da Rede Municipal participam de formação sobre Laboratório Maker
Engavetamento envolve três veículos na BR-163, em São Miguel do Oeste
Aumento da procura na educação infantil leva Tunápolis a projetar novos investimentos
Itapiranga inicia capacitações com o SENAC
Itapiranga supera R$ 6 milhões de investimentos em programas de incentivo agrícola
Câmara aprova cessão de terreno para implantação do CEU da Cultura em SMO
Vereadora propõe destinar assentos ociosos de voos regionais a pacientes