Pioneira de São Miguel do Oeste, Olga Sabei Damian morre aos 104 anos

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Pioneira de São Miguel do Oeste, Olga Sabei Damian morre aos 104 anos

Faleceu nesta quinta-feira, 25, Olga Sabei Damian, uma das pioneiras de São Miguel do Oeste. Ela tinha 104 anos e morreu de causas naturais no Hospital Regional.

Natural de Guaporé, no Rio Grande do Sul, dona Olga chegou ao Extremo Oeste catarinense em 1949, junto com a família, durante o período de colonização da região. Ao longo da vida, participou ativamente do desenvolvimento do município.

Entre as contribuições, esteve a fundação do primeiro Clube de Idosos de São Miguel do Oeste e a colaboração na construção da Igreja Matriz, tornando-se uma referência na comunidade.

O velório acontece na Cripta da Igreja Matriz até as 21 horas desta sexta-feira. As homenagens serão retomadas às 6 horas da manhã deste sábado.

A missa de corpo presente está marcada para as 10 horas de sábado, 26. Em seguida, o sepultamento será realizado no Cemitério São Miguel e Almas.

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi