Pinhal de Concórdia e Cometa de Itapiranga decidem título da Fase Oeste neste domingo

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Pinhal de Concórdia e Cometa de Itapiranga decidem título da Fase Oeste neste domingo

O União de Linha Pinhal, de Concórdia, e o Cometa, de Itapiranga, disputam neste domingo, 28, às 15h, no Estádio de Linha Pinhal, em Concórdia, o jogo de volta da final do Campeonato Estadual de Amadores – Fase Oeste, Taça Scherer Autopeças 2026. A equipe de Itapiranga chega à decisão com vantagem após vencer a partida de ida por 2 a 0.

Além da disputa pelo título regional, os dois clubes já garantiram vaga na fase estadual da competição organizada pela Federação Catarinense de Futebol.

Em entrevista à Peperi, o presidente da Liga Esportiva Oeste Catarinense (LEOC), Angelo Bechi, fez uma avaliação positiva da edição 2026 do campeonato, que neste ano foi coordenada pela entidade com sede em Joaçaba.

Segundo ele, a competição cumpriu o cronograma previsto, contou com a parceria dos clubes, arbitragem e imprensa e registrou boa presença de público durante toda a disputa.

"Fazemos uma avaliação extremamente positiva. Conseguimos entregar uma competição organizada, dentro do calendário previsto, com participação e comprometimento dos clubes, da arbitragem e da imprensa", destacou Angelo Bechi.

O dirigente também afirmou que a expectativa é de mais um grande espetáculo na decisão em Concórdia. Para ele, Pinhal e Cometa possuem elencos qualificados e proporcionaram uma das melhores campanhas da competição.

Bechi ressaltou que a equipe de Linha Pinhal já possui experiência na organização de decisões e acredita que a estrutura preparada pelo clube oferecerá boas condições para atletas e torcedores.

Apesar da vantagem construída pelo Cometa no primeiro confronto, o presidente da LEOC considera que o título segue em aberto devido ao equilíbrio entre as equipes.

Após a definição do campeão da Fase Oeste, União de Linha Pinhal e Cometa representarão a região na fase estadual do Campeonato Catarinense de Amadores. Nos próximos dias, a Federação Catarinense de Futebol deverá convocar o congresso técnico para definir a fórmula de disputa e o calendário da competição.

Angelo Bechi agradeceu o apoio dos clubes, patrocinadores, arbitragem, imprensa e torcedores, afirmando que a edição 2026 foi uma das mais organizadas dos últimos anos e reforçou a importância do futebol amador para Santa Catarina.

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi