Na manhã desta quinta-feira, 25, a Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Dionísio Cerqueira. A Polícia Federal investiga o contrabando de camarão e de descaminho de vinhos oriundos da Argentina no município.
Os mandados foram cumpridos nas residências de dois suspeitos que usavam suas contas para receber dinheiro enviado por pessoas e empresas que adquiriam produtos oriundos de contrabando e de descaminho, diante do crime de “lavagem” de dinheiro.
As contas que operavam são as conhecidas “contas de passagem”, já que os verdadeiros destinatários do dinheiro utilizam para que não sejam identificados. Nas contas de um casal e de uma empresa que operava, foram depositados R$ 11.7 milhões, entre os anos de 2017 e 2019.
O crime de “lavagem” de dinheiro, previsto no art. 1ª da Lei 9.613/1998, tem pena prevista de três a dez anos de reclusão.
Fonte: Portal Peperi
Tunápolis valoriza Porto Novo na Semana de Incentivo à Leitura e à Cultura
33ª Oktoberfest de Santa Terezinha será realizada no dia 31 de outubro
PM alerta para aumento de furtos de camionetas Hilux no Extremo-Oeste
Voos entre SMO e Florianópolis serão às segundas e sexta-feiras; veja onde comprar
Presidente da Câmara defende cautela em projetos para criação cargos em Itapiranga
Outubro Rosa amplia atendimentos e exames preventivos em São José do Cedro
Curso de psicologia da UCEFF promove atividade sobre vínculo terapêutico com participação de cães
Itapiranga e São João do Oeste recebem comitiva alemã para roteiro cultural
Câmara de São José do Cedro recebe cinco projetos e homenageia estudantes e atletas
Itapiranga investe mais de R$ 450 mil em programa de melhorias em propriedades
Mulher de 21 anos é presa por tráfico de drogas em São Miguel do Oeste
Inscrições para vagas em creches de SMO começam na segunda-feira