A Polícia Federal deflagrou a operação para apurar indícios de lavagem de dinheiro e corrupção supostamente praticados por uma organização criminosa que atuaria na administração pública de São Bernardo do Campo (SP).
Segundo a corporação, as investigações começaram em julho de 2025, após a apreensão de R$ 14 milhões, entre reais e dólares norte-americanos, em endereços ligados a um servidor público suspeito de integrar o grupo.
Ao todo, os policiais federais cumprem duas prisões preventivas, 20 mandados de busca e apreensão, além de medidas de afastamento de sigilos bancário e fiscal.
As ações ocorrem nas seguintes cidades:
- São Paulo (SP);
- São Bernardo do Campo (SP);
- Santo André (SP);
- Mauá (SP);
- Diadema (SP).
Os investigados responderão, conforme a participação de cada um, pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção passiva e corrupção ativa.
Fonte: Portal Peperi
Mulheres são flagradas com medicamentos contrabandeados na SC-157
Seminário abre programação da 2ª Exponobe com foco na bovinocultura leiteira
Homem sofre tentativa de homicídio em supermercado de Maravilha
Moradora de São Lourenço do Oeste é presa no Ceará por crime de roubo
Ratinho comenta polêmica com Erika Hilton e avisa: "Eu não vou mudar"
Polícia investiga se há relação entre morte de gaúcha e corpo encontrado esquartejado em mala em praia de Florianópolis
Colheita de pinhão segue proibida em Santa Catarina até abril
Imagens aéreas mostram danos causados por temporal em São Domingos
Contribuintes têm até 20 de março para regularizar dívidas em São Miguel do Oeste