É prática na Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) a instalação de um pastor quando ele assume o trabalho frente a uma paróquia, bem como a desinstalação quando ele está deixando de ser o pastor desta paróquia.
O pastor Leandro Nilmar Konflanz foi instalado como Pastor da Paroquia Evangélica Luterana de Campo Erê no dia 19 de dezembro de 2010 e depois de 13 anos atuando frente a paróquia ele foi desinstalado no dia 17 de dezembro de 2023, em um culto que contou com membros da Paróquia, que além de Campo Erê, também fazem parte da a Congregação São Paulo de Linha Campo Grande, Santa Terezinha do Progresso, São Bernardino e Congregação Cristo Rei de São Lourenço do Oeste.
Também participaram do Culto alguns pastores do Distrito Oeste Catarinense da IELB. A desinstalação foi conduzida pelo Conselheiro Distrital pastor Ismael Joel Rediske (São Miguel do Oeste) contou com a presença do Pastor Celso Grams (Iporã do Oeste), Elvio Bender (Maravilha), Eri Borstmann (Cunha Porã) e Rafael Herter (Pinhalzinho) e do Vice Lider Leigo do Distrito Senhor Ito Lynenburger.
No início de 2023 o Pastor Leandro havia informado a Paróquia que este seria seu último ano frente ao trabalho pastoral em Campo Erê, informou que por motivos familiares, para ficar mais perto de seus pais que já são idosos, iria pedir demissão voluntária e que a paróquia deveria fazer o chamado de um novo Pastor.
A paróquia se reuniu em assembleia e enviou um chamado para a Direção Nacional da IELB solicitando um Pastor recém formado. No dia 09 de dezembro houve a formatura dos novos pastores no seminário Concórdia de São Leopoldo -RS sendo o Pastor Silas Schmidt Tomm o pastor enviado para a Paróquia de Campo Erê, iniciando seus trabalhos no início de fevereiro de 2024.
Fonte: Portal Peperi
Corpo de homem seminu é encontrado em frente à residência, em Iporã Do Oeste
Cine Peperi faz promoção especial para o filme “Pânico 7” em São Miguel do Oeste
Fux acompanha Mendonça e STF tem dois votos para manter Vorcaro preso
Itapiranga promove evento turístico Centenário em Movimento
Uniforme azul da Seleção Brasileira é lançado para Copa do Mundo
PF vai pedir prorrogação de inquérito do caso Master ao STF
Pedala Tunápolis reunirá mais de 300 ciclistas do Brasil e da Argentina
PSD confirma pré-candidatura de João Rodrigues ao Governo de SC
Corpo de mulher é encontrado esquartejado na Grande Florianópolis