A celebração de 1º de janeiro marcou o início do novo ano com mensagens de fé, esperança e projetos pastorais na Igreja Matriz São Miguel Arcanjo, em São Miguel do Oeste.
Em entrevista à Peperi, o padre Edivandro Frare explicou que as celebrações realizadas nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro reuniram a comunidade em momentos de oração e agradecimento, com ênfase na bênção, na graça e na paz desejadas para o novo ciclo. A liturgia do primeiro dia do ano também recordou Santa Maria, Mãe de Deus, tradicionalmente celebrada nesta data pela Igreja Católica.
Ao falar sobre o significado do novo ano, o padre ressaltou que, embora o ano litúrgico tenha iniciado no fim de novembro, o ano civil carrega forte simbolismo para os fiéis, representando novas oportunidades e recomeços.
Sobre os projetos para 2026, o padre Edivandro afirmou que o ano será significativo para a paróquia e para a arquidiocese. Após as comemorações dos 75 anos da paróquia, celebrados em 2025, a Igreja local participará da Assembleia Diocesana da Arquidiocese de Chapecó e, posteriormente, da Assembleia Paroquial. O objetivo é avaliar a realidade da comunidade e definir novos planos e ações pastorais. Entre as iniciativas previstas está o início do processo das missões populares ao longo do ano.
Fonte: Portal Peperi
Árbitro é agredido durante partida de futebol em Palma Sola
"Os votos já estão totalizados, já foram divulgados", esclarece chefe do Cartório Eleitoral
Missa de Finados será realizada às 8h30 na Igreja Matriz de SMO
Cemitério Jardim dos Ipês terá cerimônia especial no Dia de Finados
Polícia Civil apreende adolescente de 17 anos investigado por integrar facção criminosa
SC amplia Sistema Antigranizo para 27 municípios
Casan lança programa para renegociar dívidas em até 60 vezes sem juros e multas
Floriculturas intensificam vendas para Finados em São Miguel do Oeste
33ª Oktoberfest de Santa Terezinha terá baile neste sábado
Ferrovias concentram metade das sugestões para plano de logística de SC
Programa de intérpretes de Libras registra mais de mil atendimentos em SC
Mais de cinco mil pessoas devem visitar cemitério de SMO no Dia de Finados