Aconteceu esta tarde de quarta-feira, 14, a última sessão do programa Parlamento Jovem da Câmara de Vereadores de São José do Cedro. As atividades com os vereadores mirins são desempenhadas com a supervisão dos titulares Fernando Will e Tânia dos Santos.
Segundo a vereadora Tânia, a avaliação das sessões é sempre positiva em um ano com muitas conquistas e aprendizados dos mirins e também dos titulares. Para ela, esses momentos são bastante gratificantes, já que os mirins podem levar para a vida aquilo que aprenderam nos encontros realizados durante o ano. A vereadora acredita que alguns deles possuem jeito para seguir na vida política.
Já para o vereador Fernando Will, este trabalho foi um grande desafio, mas é uma boa iniciativa que a Câmara tem a muitos anos visando aproximar o poder Legislativo da comunidade escolar. Ele também disse que aprendeu muito com os mirins, já que este é o seu primeiro mandato como vereador titular. O vereador informou que entre outubro e novembro será realizado o processo eleitoral para a escolha do novo parlamento jovem para 2023. A votação para a escolha dos novos vereadores mirins em São José do Cedro vai acontecer em novembro nas unidades escolares. A secretaria da Câmara trabalha com esta programação. Um encontro informal será realizado em dezembro para marcar o encerramento desta legislatura.
Para o presidente deste Parlamento Jovem Vinicius Baseggio, esta oportunidade foi uma ótima experiência de vida e acredita que para seus colegas também. Segundo ele, este parlamento o incentivou buscar novas informações sobre a política com objetivo de tornar o Brasil um país melhor de viver, como também mostrar aos jovens a forma que a política brasileira é desenvolvida. Ele afirmou que tem intenção de seguir na vida política futuramente.
Baseggio destacou que seu pensamento mudou depois que ingressou neste programa do Legislativo Cedrense.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado