O Centro de Referência em Assistência Social Construindo o Amanhã de Santa Helena iniciou na manhã desta quinta-feira, 28, um curso de conservas de frutas, hortaliças e verduras. Segundo a coordenadora do CRAS, Deizi Silva, o curso foi possível graças à parceria com o Senar e conta com 16 pessoas inscritas, completando assim o número máximo de participações permitidas.
O curso está sendo realizado no Centro de Idosos e será de dois dias, totalizando 16 horas de ensinamentos. O curso está sendo ministrado pela Engenheira de Alimentos e Instrutora do Senar, Larissa Da Fré. A profissional com vasta experiência na área destaca que nestes dois dias de curso, os alunos irão aprender como armazenar os produtos da melhor maneira possível.
O Prefeito Blásio Hickmann esteve na abertura do curso e salientou que este é um curso que agrega conhecimento para o dia-a-dia. Armazenando melhor os alimentos, aumenta-se a longevidade dos produtos e nós ganhamos em qualidade de vida. No mês de maio, em nova parceria com o Senar, será realizado o curso de Plantas Medicinais. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no CRAS.
Fonte: Portal Peperi
Jovem morre ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Homem sofre choque elétrico e mobiliza helicóptero do SAER em Barra Bonita
Programa Viva Bem do Hospital Regional destaca a nova Unidade de Terapia Intensiva
Prefeitura encaminha à Câmara projeto que cria o programa Valoriza Comunidade em SMO
Acidente entre carro e moto deixa dois jovens gravemente feridos na SC-492
Polícia descarta prisão e investiga morte de criança de 4 anos atacada por rottweiler em SC
Estudante de medicina de SC assassinada no Paraguai queria ser pediatra e mãe
Motorista foge da PM e abandona carro com quase 100 kg de maconha em Campo Erê
Circuito FIESC chega a SMO para aproximar indústrias e sindicatos do Extremo Oeste
Tiros e confusão em bar mobilizam PM no centro de Maravilha
Homem é preso por tráfico de drogas em Maravilha
Homem é preso ao agredir companheira no centro de SMO