A prefeitura de Paraíso, promove nesta sexta-feira, 22, mais uma edição do Mutirão de Castração de Cães e Gatos. A ação acontece no período da manhã e é organizada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Administração Municipal.
Segundo a médica veterinária do município, Antonise Jaguezeski, esta será a quarta edição do mutirão realizado pela gestão pública e a expectativa é atender mais de 100 animais.
Os moradores terão acesso à castração gratuita ou com valores subsidiados pela prefeitura. Animais de rua e de tutores cadastrados no CadÚnico serão atendidos sem custos. Já os demais participantes poderão receber descontos entre 50% e 80% no valor do procedimento.
“O intuito do mutirão é promover o acesso fácil aos munícipes, trazendo o procedimento de castração até o nosso município, bem como com custo acessível a todos”, explicou a veterinária Antonise Jaguezeski.
De acordo com a administração municipal, a iniciativa busca reduzir o número de ninhadas indesejáveis e combater o aumento de animais em situação de rua. Além disso, cães e gatos sem acompanhamento veterinário podem representar riscos à saúde pública.
A castração também ajuda na prevenção de doenças, reduz fugas e brigas por acasalamento e evita acidentes, como atropelamentos e mordeduras.
Microchipagem gratuita
Uma das novidades desta edição será a microchipagem gratuita dos animais castrados durante o mutirão. O dispositivo permite identificar o tutor em casos de perda, abandono, furto ou localização do animal em vias públicas.
Inscrições
Animais de municípios vizinhos também poderão participar da ação. Nestes casos, o valor da castração será de R$ 250. Se houver necessidade de anestesia inalatória, será cobrado adicional de R$ 80.
As inscrições e dúvidas podem ser feitas pelos telefones:
Projeto Castração: (49) 99927-8356
Médica veterinária Antonise Jaguezeski: (49) 98816-1851
Colisão frontal deixa duas pessoas mortas em Nova Erechim
Polícia Rodoviária apreende mais de 100 quilos de maconha em São Lourenço do Oeste
Voos regionais entre São Miguel do Oeste e Florianópolis começam em novembro
Após receber 2.061 votos, Julio Bolfe avalia primeira candidatura como positiva
Silvéria Zanchi avalia eleição e defende maior valorização de candidatos de SMO
Reeleita, Daniela Reinehr coloca infraestrutura e defesa do agro entre as prioridades do novo mandato
Julia Zanatta lidera votação para deputado federal em 63 cidades de SC; Uczai vence em 50
Calmon registra maior percentual de votos para Lula em Santa Catarina
Presidente Estadual do PT diz que partido teve êxito nos objetivos eleitorais
Sorgatto defende educação e agronegócio em entrevista após eleição
PMRv apreende cerca de 450 cigarros eletrônicos e medicamentos em Concórdia
Everaldo Di Berti é o candidato a deputado estadual mais votado em SMO