A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 20, uma operação contra o tráfico internacional de mulheres para exploração sexual em Santa Catarina. A investigação começou após uma mulher do Paraguai conseguir fugir de uma casa noturna e denunciar ter sido traficada, sofrido agressões e ser obrigada a usar drogas e se prostituir no estado.
Buscas foram feitas em três endereços ligados a um casal suspeito de agenciar o esquema em São Francisco do Sul, no Norte catarinense. Entre os locais vistoriados, há duas baladas e a casa dos investigados. Foram apreendidos celulares, imagens de câmeras e documentos.
Vítima foi transportada de caminhão
Segundo os policiais federais, a vítima foi aliciada pela internet, quando morava no Paraguai, sob falsa promessa de emprego de garçonete em um bar. Após o contato, ela foi transportada clandestinamente em um caminhão, e levada até a baçada onde os crimes aconteceram.
Os documentos dela ficaram retidos pelos proprietários e caso só terminou em outubro do ano passado, após ela conseguir deixar o local e ser socorrida por vizinhos.
A vítima ainda relatou ser mantida em vigilância constante pelos exploradores e não recebeu remuneração durante o tempo em que ficou no local.
Em nota, a PF afirmou que segue investigando o caso para buscar outros envolvidos, novas vítimas e descobrir a cadeia operacional envolvida no esquema.
Fonte: G1 SC
Reação no preço do leite gera boa expectativa no setor
Curso da Epagri reúne 29 mulheres do Extremo-Oeste em capacitação para empreendedorismo rural
Mais de 3,7 mil pacientes faltam consultas e exames no Hospital Regional em 2026
Governo lança programa que vai pagar até R$ 7,5 mil para produtores que preservarem florestas
Margem mínima de importações por Dionísio Cerqueira será elevada para 50%
STJ absolve homem condenado a 10 anos por tráfico em SMO por falta de provas materiais
Câmara aprova projeto para melhorias em comunidades do interior em SMO
Justiça mantém suspensa exigência de 5 anos de residência para acesso ao Universidade Gratuita
Resgate de 400 gatos em apartamento envolve até Ministério Público para acordo em SC
Homem é preso com cocaína e ecstasy pela PM no interior de SMO
Produtos Ypê devem ter uso interrompido imediatamente, alerta Procon de SC
Facção agia de dentro de presídios em SC, expõe operação do Gaeco