A Polícia Militar foi acionada, por volta das 23h deste domingo, 15, para atender uma ocorrência de vandalismo/dano ao patrimônio público na Waldemar Rangrab, em São Miguel do Oeste.
Segunda PM, dois jovens, um maior de idade e outro menor, ao longo da Waldemar e de posse de uma madeira, danificaram mais de 50 árvores que foram plantadas pela prefeitura, setor de Urbanismo.
Já detidos pela polícia, um dos rapazes relatou que a atitude de danificar as plantas, foi para comemorar o aniversário do amigo, que havia completado recentemente 18 anos.
O Conselho Tutelar foi acionado, porque um dos envolvidos é menor de idade, sendo a família chamada e todos se deslocaram até a delegacia, onde os procedimentos foram feitos.
Nesta segunda-feira, 16, o 11º BPM/Fron informou que além da ocorrência de dano ao patrimônio público, nesta mesma ação foi registrado dano particular e fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica a crianças e adolescentes na rua Waldemar Rargrab, no bairro São Jorge em São Miguel do Oeste.
A PM divulgou que várias pessoas viram um menor de idade e mais um jovem, quebrando árvores de espécies diversas que estavam plantadas nas calçadas da rua e ainda duas palmeiras particulares.
Outro detalhe, é que após conversar com o homem, este relatou para a polícia que ofereceu bebida alcoólica para os adolescentes e depois de bêbados, quebraram às árvores, sendo esta versão também confirmada pelo adolescente envolvido.
O homem recebeu a voz de prisão e foi conduzido pela guarnição para a delegacia.
Fonte: Portal Peperi
Itapiranga lança edital para licitação do aeroporto com investimento de R$ 8 milhões
Falta de aplicação do Estatuto do Idoso gera preocupação para terceira idade
Peperi Debates aborda campanha Junho Violeta e alerta para violência contra idosos
Empresário e pioneiro Clemente Dal Moro falece aos 92 anos e deixa legado histórico em São Miguel do Oeste
Condenado por homicídio é preso em Palma Sola
Discussão termina com homem morto em Palma Sola
Facility Casa e Construção inaugura nova loja em São Miguel do Oeste e amplia atuação regional
Brasil resolve o jogo no primeiro tempo e vence o Haiti na onda de Matheus Cunha
Primeiro Feirão de Empregos do Senac reúne 20 empresas e oferta cerca de 150 vagas em São Miguel do Oeste
São Miguel do Oeste realiza 2º Fórum Municipal de Combate ao Trabalho Infantil
Casal é preso por tráfico de drogas em São Miguel do Oeste
Hospital de Tunápolis terá investimento de R$ 18 milhões em reforma e ampliação