A Secretaria de Assistência Social promoveu uma palestra no Centro de Idosos do município, em celebração ao mês Junho Violeta, que marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, ocorrido em 15 de junho.
A Secretária da pasta, Ivania Dapper, salienta que a Secretaria de Assistência Social desempenha um papel fundamental na abordagem e combate à violência contra o idoso. Onde as responsabilidades incluem não apenas a proteção e o apoio direto às vítimas, mas também a coordenação de políticas públicas que visam prevenir e combater esse tipo de violência.
A palestrante foi a Sargento da Polícia Militar de Dionísio Cerqueira, Gisele Trentin, que na oportunidade discutiu a prevenção da violência contra idosos, identificando suas formas e orientando sobre os procedimentos para denúncias em caso de ocorrência de abuso.
Fonte: Portal Peperi
Corpo de homem seminu é encontrado em frente à residência, em Iporã Do Oeste
Cine Peperi faz promoção especial para o filme “Pânico 7” em São Miguel do Oeste
Fux acompanha Mendonça e STF tem dois votos para manter Vorcaro preso
Itapiranga promove evento turístico Centenário em Movimento
Uniforme azul da Seleção Brasileira é lançado para Copa do Mundo
PF vai pedir prorrogação de inquérito do caso Master ao STF
Pedala Tunápolis reunirá mais de 300 ciclistas do Brasil e da Argentina
PSD confirma pré-candidatura de João Rodrigues ao Governo de SC
Corpo de mulher é encontrado esquartejado na Grande Florianópolis