A Paróquia São Miguel Arcanjo, de São Miguel do Oeste, celebrou na noite deste domingo, 08, a missa de acolhida e envio canônico do padre Marcelo Spezia, que passa a integrar oficialmente a equipe paroquial. A cerimônia contou com a presença do arcebispo Dom Odelir Magri e marcou o início das atividades do sacerdote no município.
Com 19 anos de sacerdócio, padre Marcelo atuava nos últimos cinco anos na Catedral de Chapecó, sede da Arquidiocese, e agora chega para somar ao trabalho pastoral já desenvolvido na paróquia. Ele explica que a missão será de integração com a equipe e aproximação com as comunidades. A paróquia abrange 67 comunidades entre bairros, interior e municípios como Barra Bonita, Bandeirante e Paraíso.
O novo vigário destacou que já iniciou o processo de conhecimento das comunidades e do planejamento existente. De acordo com ele, a proposta é colaborar com as celebrações, encontros, formações e demais atividades de evangelização que já estão organizadas pela paróquia.
O pároco, padre Cleto Stulp, ressaltou que a chegada de padre Marcelo representa um reforço importante para o atendimento da comunidade. A paróquia volta a contar com três sacerdotes, ao lado do padre Edivandro, após cerca de dois anos com apenas dois padres atendendo a região e ainda auxiliando outras paróquias.
Padre Cleto destacou a experiência do novo vigário, que também possui formação em Psicologia, apontada como uma contribuição relevante para o acolhimento e orientação das pessoas. Ele lembrou ainda que a vinda do sacerdote foi fruto de diálogo com o arcebispo, diante da grande demanda pastoral de uma paróquia que atende cerca de 60 mil habitantes, considerando os municípios abrangidos.
Para 2026, a expectativa da paróquia é positiva. Entre as atividades previstas estão a retomada da catequese, a celebração da Quarta-feira de Cinzas, a caminhada quaresmal e as programações da Páscoa, já planejadas pela equipe pastoral.
Fonte: Portal Peperi
Semana começa com calor, mas Oeste de Santa Catarina pode ter temporais isolados
Desfile Típico reúne grande público na 16ª Deutsche Woche
Dia do Colono e do Motorista é comemorado com Feira e Benção de Carros em Iporã do Oeste
Itapiranga elabora protocolo para enfrentamento de Bullying e CyberBullying nas escolas
16ª Deutsche Woche encerra neste sábado com pleno sucesso
Peperi Debates discute desafios do campo e impactos do Plano Safra no Dia do Colono
Discussão entre familiares termina com feridos e danos em São José do Cedro
Criminosos arrombam estabelecimento comercial e furtam equipamentos e alimentos em Campo Erê
Projetos que restringem plásticos descartáveis preocupam indústria catarinense
Receita Federal inicia implantação do CNPJ alfanumérico na próxima sexta-feira
Edital Aldir Blanc destina R$ 356 mil para projetos culturais em SMO
Casan inicia cobrança pelo serviço de limpeza de fossas em seis municípios da região