A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) concluiu nesta quarta-feira, 19, o inquérito policial sobre a morte de uma menina de nove meses, na última sexta-feira, em Xanxerê. O crime foi de tortura qualificada pela morte da criança.
O padrasto da bebê de 9 meses que morreu em Xanxerê, no Oeste catarinense, foi indiciado nesta quarta-feira, 19, pela Polícia Civil por tortura qualificada pelo resultado morte, informou o delegado responsável pelo caso, Daniel Fernandes. A mãe da criança, uma adolescente de 17 anos, vai responder por infração análoga ao crime de tortura.
A bebê e o irmão, de 3 anos, foram encontrados na manhã de sexta-feira com sinais de maus-tratos na casa onde moravam com os suspeitos, no bairro Vila Sésamo. Os bombeiros foram chamados para atender a um caso de bebê com parada respiratória, mas, quando chegaram, a menina estava sem vida. O irmão dela foi levado ao hospital e ficou aos cuidados do Conselho Tutelar.
Além do crime de tortura qualificada, o padrasto, que tem 23 anos, foi indiciado também por tortura no caso do menino de 3 anos. “Isso se verificou porque as crianças teriam passado por intenso sofrimento físico e mental. Caracteriza tortura”, afirmou o delegado.
O suspeito foi preso na tarde de domingo, 16, em Xanxerê. Ele se entregou, acompanhado de um advogado, sendo depois levado ao presídio regional.
A mãe das crianças, por ser menor de idade, teve a internação provisória confirmada ainda na sexta. A jovem está no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Florianópolis, única unidade feminina no estado. Ela vai responder por infração análoga à tortura qualificada pelo resultado morte e tortura, esta última para o caso do menino de 3 anos.
Indícios
Os bombeiros que atenderam as crianças relataram ferimentos no corpo da menina, como hematomas, sinais de queimaduras nos pés, mãos e orelhas e afundamento do crânio com sinais de traumatismo cranioencefálico. O irmão dela também tinha indícios de maus-tratos e foi levado ao hospital.
Depois do atendimento, os bombeiros chamaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar. A mãe foi levada à delegacia, onde foi ouvida pelo delegado. Segundo ele, durante o depoimento a adolescente assumiu em alguns momentos ter agredido os filhos, mas em outros, não.
Fonte: Portal Peperi
Rotary Club Arcanjo é oficialmente inaugurado em São Miguel do Oeste
Mobilização conscientiza população sobre os direitos da pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Karatê de Campo Erê conquista sete pódios no Campeonato Paranaense
Campus da Universidade Federal no Extremo Oeste deve ter definição em até 60 dias
Governo de SC quer ampliar ensino em tempo integral para corrigir atrasos no aprendizado entre séries
SC divulga abertura de inscrição no programa Mais Verde
Caminhão atinge postes, tomba e motorista é encontrado morto em Seara
Itapiranga anuncia novidades na programação da 47ª Oktoberfest
Lar Legal Rural muda cenário para produtores, mesmo registrando atraso para regularizações
Ônibus com time de basquete de escola capota e deixa 7 mortos no Ceará
Câmara aprova moção para ampliar práticas integrativas de saúde em SMO
SC bate recorde de transplantes de rim e lidera indicadores de doação de órgãos