Padrasto é condenado por torturar bebê de um ano e seis meses em SC

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Padrasto é condenado por torturar bebê de um ano e seis meses em SC

Um homem foi condenado a três anos, dois meses e 24 dias de prisão, em regime semiaberto, pelos crimes de tortura e ameaça, após agredir o enteado de um ano e seis meses em Palhoça, na Grande Florianópolis. A condenação foi confirmada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) na segunda-feira, 19.

O crime ocorreu no dia 30 de junho, em um estacionamento no bairro Jardim Eldorado. O padrasto estava sozinho com a criança dentro de um carro quando foi flagrado por testemunhas atingindo a cabeça do menino com um celular e puxando seus cabelos.

Segundo o MPSC, a criança foi submetida a intenso sofrimento físico e mental. Um laudo pericial identificou escoriações e um hematoma no rosto da vítima. Testemunhas registraram as agressões e impediram que o homem deixasse o local até a chegada da Polícia Militar.

Além da tortura, o réu foi condenado por ameaçar uma das pessoas que presenciaram o crime. A Justiça também determinou o pagamento de R$ 30 mil por danos morais e proibiu a aproximação do agressor à criança.

O homem poderá recorrer da sentença em liberdade. Conforme o Conselho Tutelar, a criança recebeu medidas de proteção e permanece afastada do agressor.

Fonte: G1 SC

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi