Criadores e interessados são convidados para acompanhar a programação da ovinocultura de corte durante a Expo Cedro. O palestrante Paulo Grejianin – Pós graduado em Agronegócio e Pós Graduado em Engenharia e Gestão da Produção, comenta que a palestra que será mais em forma de reunião no dia 28 de julho durante a feira e será direcionado aos produtores, técnicos, estudantes e toda a população que se encontrar presente.
Grejianin comenta que será frisado o cenário da ovinocultura nacional e também do estado de Santa Catarina, e sobre as oportunidades e desafios que se encontra nessa cultura. Será comentado sobre a sanidade e alimentação destes animais. “A ovinocultura deve ser tratada como uma atividade de profissionalização e que tanto a produção de leite e carne deve ser reconhecida como um negócio dentro das propriedades rurais e seguir os três pilares que é a gestão, produção e o mercado consumidor”, afirma Paulo, para produzir com eficiência o que o mercado consumidor necessita.
A produção de ovelhas no extremo oeste ainda é bem pequena, mas a Epagri e o Sebrae estão efetuando trabalhos para o incentivo desta produção. Paulo destaca a necessidade de cuidar do plantel de ovelhas independentemente do número de animais como é cuidado uma lavoura, por exemplo. A média de ovinos por propriedade é de aproximadamente 26 animais, e é considerado pouco.
O palestrante comenta do trabalho de qualidade que deve acontecer desde a pequena propriedade até as maiores. Sendo que os frigoríficos exigem que seja um animal de qualidade para o abate. E durante a palestra que acontecerá no dia 28 será apresentado os derivados do leite de ovinos que são produzidos como queijos, sorvetes e licores.
Fonte: Portal Peperi
Semana começa com calor, mas Oeste de Santa Catarina pode ter temporais isolados
Desfile Típico reúne grande público na 16ª Deutsche Woche
Dia do Colono e do Motorista é comemorado com Feira e Benção de Carros em Iporã do Oeste
Itapiranga elabora protocolo para enfrentamento de Bullying e CyberBullying nas escolas
16ª Deutsche Woche encerra neste sábado com pleno sucesso
Peperi Debates discute desafios do campo e impactos do Plano Safra no Dia do Colono
Discussão entre familiares termina com feridos e danos em São José do Cedro
Criminosos arrombam estabelecimento comercial e furtam equipamentos e alimentos em Campo Erê
Projetos que restringem plásticos descartáveis preocupam indústria catarinense
Receita Federal inicia implantação do CNPJ alfanumérico na próxima sexta-feira
Edital Aldir Blanc destina R$ 356 mil para projetos culturais em SMO
Casan inicia cobrança pelo serviço de limpeza de fossas em seis municípios da região