Operação da Polícia Federal prende Daniel Vorcaro, dono do Banco Master

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Operação da Polícia Federal prende Daniel Vorcaro, dono do Banco Master
Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, foi preso pela PF (Polícia Federal) na manhã desta quarta-feira, 4, em São Paulo.

Vorcaro é alvo da terceira fase da Operação Compliance Zero, que investiga o esquema bilionário de fraudes financeiras envolvendo a venda de títulos de crédito falsos pelo Banco Master.

A reportagem apurou que o banqueiro teria sido preso devido a ameaças e hackeamento de celulares, em tentativa de obstruir as investigações.

Segundo a PF, estão sendo cumpridos outros três mandados de prisão preventiva, um deles contra o cunhado de Vorcaro, Fabiano Zettel, e 15 de busca e apreensão. Entre os alvos estão Paulo Sérgio Neves e Belline Santana, dois ex-funcionários do Banco Central.

Além de serem afastados de cargos públicos, os investigados tiveram seus bens bloqueados e sequestrados. Os valores somam até R$ 22 bilhões.

Fonte: Portal Peperi

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi