Na última quinta-feira, 11, uma operação da Polícia Civil (PCSC) resgatou 14 cachorros vítimas de maus-tratos em uma propriedade no interior do município de Tigrinhos.
Após uma denúncia sobre a situação dos animais, descobriu-se que estavam em condições deploráveis. Os policiais, junto com os membros da ONG AME BICHO, encontraram os cães em estado de desnutrição severa, com várias escoriações cicatrizadas, além de estarem infestados por pulgas e bichos-de-pé, conforme constatou um laudo veterinário.
Uma prática ainda mais preocupante foi descoberta durante a operação: alguns dos cães tinham sido submetidos a uma técnica conhecida como caudectomia, que consiste na amputação total ou parcial da cauda do animal. Além disso, machos também apresentavam cicatrizes na região escrotal, resultado de castrações realizadas pelo próprio proprietário dos animais, sem o acompanhamento de um médico veterinário.
Os cães resgatados foram encaminhados para tratamento médico veterinário e serão esterilizados com o apoio da ONG AME BICHO, sediada em Maravilha.
Fonte: Portal Peperi
Parlamento Jovem apresenta pedidos nas áreas de trânsito, educação e tecnologia em SMO
Falha na rede elétrica deixa mais de 30 mil unidades consumidoras sem energia em São Miguel do Oeste
Câmara autoriza concessão de tanque de combustível ao Aeroclube de SMO
Nilton Hang acompanha reta final das obras da Havan em São Miguel do Oeste
Epagri homenageia Renato Broetto após quase 50 anos de atuação na extensão rural
São João do Oeste possui 600 blocos de produtor que necessitam de atualização cadastral
Ação preventiva orienta alunos sobre drogas, trânsito e cidadania em Paraíso
Vereador sugere instalação de estações de ginástica em espaços públicos de SMO
Defesa Civil alerta para temporais no Extremo Oeste entre quinta e sexta-feira
FEMUSMO começa nesta quarta-feira com mais de 100 apresentações em SMO
PM encontra caminhonete furtada dentro de caminhão e prende homem em São Lourenço do Oeste
Vereador pede ampliação de vagas de carga e descarga no centro de SMO