Uma operação que envolve o Exército, a Marinha do Brasil e outros órgãos fechou as fronteiras do Sul do país, entre elas a de Santa Catarina com a Argentina. A operação Ágata Conjunta Sul pretende impedir crimes. Para isso, a fiscalização do que e quem entra e sai do Brasil foi reforçada nesses pontos.
É a maior ação do ano de combate a delitos transfronteiriços, diz o Ministério da Defesa, responsável pela ação. Os trabalhos começaram no sábado, 01, e consistem em ações preventivas e repressivas tanto na fronteira terrestre quanto na marítima. Não foi informado até quando a operação seguirá.
Pela primeira vez, os Exércitos do Uruguai e Paraguai atuam de maneira simultânea com o brasileiro. Assim, as instituições fiscalizam rigorosamente as fronteiras e combatem crimes como tráfico de drogas, de armas, descaminho e infrações ambientais.
Todo o controle da operação é feito de Porto Alegre-RS, onde está montado o Comando Conjunto Sul, responsável por receber e coordenar todas as ações em tempo real.
Fonte: Portal Peperi
Internacional vence o Botafogo por 3 a 0 e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão
Bombeiros e Polícia Militar atuam em alagamento na SC-305, em Campo Erê
Flávio Bolsonaro e Lula encerram campanha com atos e mobilizações de apoiadores
Incêndio atinge funilaria na Efapi, em Chapecó
Rio transborda e provoca interdição da SC-305 em Campo Erê
Travessia do Rio Uruguai será interrompida neste sábado em Itapiranga
Rio Uruguai inicia elevação e projeção é de 7 metros neste sábado
Caminhonete capota na SC-157 durante forte chuva em São Lourenço do Oeste
Justiça Eleitoral distribui urnas para o segundo turno das Eleições 2026
Havan abre as portas em São Miguel do Oeste
Deslizamento de terra leva à interdição preventiva de residência em Dionísio Cerqueira
Mais de 5,7 milhões de catarinenses estão aptos a votar no segundo turno neste domingo