Na manhã desta sexta feira, 31, o departamento de jornalismo da Rádio Oeste recebeu inúmeras manifestações de ouvintes do interior de Iporã do Oeste e Mondaí, relatando uma onda de furtos de ferramentas de trabalho, sendo em sua maioria motosserras.
Em entrevista à Rádio Oeste, o sargento da Polícia Militar de Iporã do Oeste, Milton Wolf, trouxe maiores detalhes sobre essas ocorrências. Segundo ele, somente neste ano, foram registrados três ondas de furtos no interior do município de Iporã do Oeste.
De acordo com Wolf, as autoridades desconfiam que a preferência pelo furto de motosserras, esteja relacionada à facilidade de comércio do produto, fato que está sendo investigado.
O sargento da Polícia Militar de Iporã do Oeste Milton Wolf salienta que os meliantes escolhem geralmente dias chuvosos e frios, nos quais os proprietários estão normalmente no aconchego do lar e menos atentos, para praticar os atos com maior facilidade.
Milton Wolf reforçou em entrevista à Rádio Oeste, para que as pessoas redobrem a atenção, afim de evitar novos furtos, colocando as ferramentas em geral, em locais seguros e com o monitoramento de câmeras.
O sargento da Polícia Militar de Iporã do Oeste Milton Wolf enaltece que qualquer pessoa pode instalar câmeras de videomonitoramento em sua residência ou propriedade, desde que não lese a privacidade do vizinho, não havendo necessidade de registro para a instalação das mesmas.
Fonte: Portal Peperi
Chapecoense vence São Paulo na Arena Condá e conquista segunda vitória no Brasileirão
Cruzeiro vence Internacional por 4 a 1 pelo Municipal de Futebol de Campo
Grêmio perde para o Bragantino nos acréscimos
Cometa empata em Palhoça pelo primeiro jogo do Catarinense Não-Profissional
Inter domina posse, pressiona no fim, mas fica no empate com o Atlético-MG
Concurso Público reúne 1.595 candidatos neste domingo
Corrida do Soldado reúne mais de mil participantes em São Miguel do Oeste
Oktoberfest terá novidades na programação e ingressos mais acessíveis
Motorista fica preso às ferragens em acidente no interior de São João do Oeste
Morre Manoel Dias, catarinense ex-ministro de Dilma e fundador do PDT
25º Jantar italiano da APAE reúne mais de 600 pessoas em São Miguel do Oeste
Aeroporto de São Miguel do Oeste avança em preparativos para retomada de voos regulares