A Comissão Organizadora da 45ª Oktoberfest de Itapiranga demonstra otimismo para os três dias de festa na cidade. O período atual inclui montagem das estruturas temporárias, decoração nas ruas, praças e nos pavilhões no Bairro Jardim Bela Vista. Também estão sendo feitos ajustes com as equipes de prestadores de serviço para atendimento ao público.
De acordo com o coordenador da CCO, Maciel Welter, o Complexo Oktober está sendo preparado para receber grande número de turistas e também pessoas de Itapiranga e municípios vizinhos. Um dos momentos especiais da Oktoberfest é o desfile. Mais de 30 grupos e entidades já estão confirmados para o desfile cultural do evento, que acontecerá no dia 12 de outubro, sábado, com início às 14h30, na rua do Comércio.
Neste ano, o tema do desfile será os 200 anos de imigração alemã no Brasil. O coordenador geral da Oktoberfest de Itapiranga também menciona os 90 anos da comunidade de Presidente Becker e os 98 anos de colonização do município. Maciel Welter, comenta que a programação de sábado é especial, incluindo momento de confraternização na Praça das Bandeiras, com música ao vivo, completa copa e lanches, com término estabelecido para às 18h.
À noite, a festa prossegue no Complexo Oktober, com diversas atrações culturais e bailes com a Super Banda Choppão, Banda Rainha Musical, Banda Alvorecer e DJ no Pavilhão C. O coordenado lembra que a música alternativa visa atender solicitação do público que comparece durante a tarde no Complexo Jovem. A quadragésima quinta Oktoberfest encerra no dia 20, com o Domingo Cultural em linha Presidente Becker.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho